- PUBLICIDADE GOOGLE-

Aviso de Pauta: Camila Cury e comitiva da área da Educação visitam Itajaí nesta terça-feira (23)


A escritora e palestrante Camila Cury e uma comitiva composta pelo presidente do Instituto Augusto Cury, Bruno Oliveira, o secretário de Educação de Várzea Grande (MT), Sílvio Fidelis, e representantes da Secretaria de Educação de Maceió (AL) e do Secretário de Estado da Educação do Rio de Janeiro (RJ) estarão em Itajaí nesta terça-feira (23) para conhecer as boas práticas na implantação da temática socioemocional no Município.

Continua após o anúncio

A comitiva será recepcionada, às 14h, pelo vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, no gabinete do prefeito. Na sequência, os visitantes irão até a Secretaria de Educação para uma reunião com a responsável pela pasta, Elisete Furtado Cardoso. Por volta das 16h, a comitiva fará uma visita à Escola Básica Aníbal César, no São Vicente, para conhecer o trabalho desenvolvido pela Escola da Inteligência.

Itajaí é referência no trabalho de Educação Socioemocional através da Escola da Inteligência, programa aplicado aos estudantes da Rede Municipal de Ensino desde 2017. Atualmente, a iniciativa contempla 41 escolas e 64 Centros de Educação Infantil, atendendo aproximadamente 30 mil estudantes, desde o Jardim I até o 9º ano do Ensino Fundamental. A Escola da Inteligência tem mais de 90% de aprovação entre os alunos, pais e professores.

Continua após o anuncio

“A Base Nacional Comum Curricular só passou a exigir esta habilidade em 2020. Itajaí saiu na frente e, com isso, vem há mais de quatro anos colhendo os bons resultados que a educação socioemocional pode oferecer aos nossos alunos, seus familiares e professores”, enfatiza a coordenadora do programa da Escola da Inteligência, Katia Teixeira.

O programa Escola da Inteligência tem servido de modelo para muitas outras cidades da região, do estado de Santa Catarina e até do Brasil. O Município já recebeu visitas de representantes da educação de Indaial, Balneário Camboriú e Blumenau, por exemplo.  

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais