- PUBLICIDADE GOOGLE-

Alunos da Escola Hulse Peixoto vencem a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


A Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, do bairro Murta, foi destaque nacional na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os estudantes George Amon Rebelo e Amanda Vieira, do 9º ano da unidade, ganharam o primeiro e segundo lugar na competição, respectivamente. A premiação ocorreu na semana passada e os estudantes receberam medalhas e certificados.

Continua após o anúncio

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, maior olimpíada científica do país, é realizada anualmente, envolvendo alunos das escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Nesta edição, Itajai teve quatro escolas premiadas e a Hulse Peixoto foi a única pública a se destacar.

“Eu participei da OBA, pois almejava a conquista de uma medalha em uma olimpíada científica. Astronomia é uma área que tenho fascínio, por isso a escolha. Fiquei muito feliz com o resultado”, afirma o estudante George Amon Rebelo.

Continua após o anuncio

As provas foram realizadas durante o mês de maio deste ano. George fez a prova impressa na própria escola e Amanda fez a versão on-line, porque foi transferida para outra unidade escolar.

“Todos os anos quando são divulgadas essas olimpíadas, a gente oferece a oportunidade dos nossos alunos se inscreverem. Nessa ocasião, o George e a Amanda quiseram participar e para nossa alegria, eles foram campeões. A prova é da área de física e química e os alunos contaram com todo o apoio da professora da área”, relata a diretora da unidade, Lucilene Andreia Perini.

Continua após o anúncio

Para a professora de Ciências dos estudantes, Thamires dos Santos, estas provas são consideradas muito difíceis e o bom desempenho dos alunos é um orgulho para ela e para escola.

“A prova é bem específica e exige muitos conhecimentos de disciplinas exatas, além de raciocínio lógico. Espero, verdadeiramente, que essa seja a primeira de muitas outras vitórias e que nossos alunos sigam sempre almejando mais conhecimentos e conquistas”, ressalta Thamires. 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais