Atletas de Taekwondo conquistam medalhas nos Jogos Abertos de SC


A equipe de taekwondo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) marcou presença nos Jogos Abertos de Santa Catarina e conquistou três medalhas. A competição deste sábado (20) reuniu os melhores atletas do estado divididos entre luta e poomsae, em São José.

Brenda Thalita e Edward Eugênio Torcatto de Oliveira disputaram medalhas na categoria poomsae, onde são executados movimentos básicos de luta, técnicas de ataque e defesa, simulando uma luta. Brenda conquistou a primeira medalha do município subindo ao pódio na terceira colocação do individual feminino, enquanto Edward, por muito pouco acabou com a quarta colocação. Porém o melhor ainda estava por vir, na disputa em duplas os atletas fizeram uma excelente apresentação e conquistaram a medalha de prata.

Os atletas foram acompanhados pelo professor da FMEBC, Felipe da Cunha Santos, que vibrou com os resultados dos atletas que estão voltando para as competições após longo tempo. “Brenda é formada nas nossas categorias de base, e o Edward já tem muita história pela cidade, tendo ganho ouro em outras edições do JASC. Novamente Balneário Camboriú se apresenta como uma das grandes potências na categoria de poomsae em nosso estado”, encerrou o professor Felipe.

___________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook