- PUBLICIDADE GOOGLE-

São José sedia neste sábado a abertura oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A expectativa é grande para os cerca de 3,8 mil atletas de 79 municípios que estarão disputando 26 modalidades esportivas na etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), a maior competição de esporte amador do estado e uma das mais importantes e antigas do país. O governador Carlos Moisés abrirá oficialmente a edição dos jogos deste ano neste sábado, 20, às 19 horas, na Arena do Centro Multiuso de São José. O tema será a história, a cultura, a arte e o povo de São José. 

“Estamos muito felizes com a realização dos jogos. Quando lançamos os Jasc, em maio, mesmo anunciando um evento sem público, recebemos muitas críticas. Mas sempre acreditamos na realização dos jogos e trabalhamos sério para este momento. Vamos fazer o evento e agora podemos convidar a comunidade a participar, assistindo aos jogos nas arenas esportivas. Gratidão também a São José, que acreditou na ideia e irá fazer um grande evento”, destacou o presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

Continua após o anuncio

Os Jasc 2021 são uma competição diferente. A competição retorna depois do cancelamento em 2020, por causa da pandemia. “Estamos vivendo um momento atípico, em que tivemos de organizar vários eventos simultâneos, mas nós da Fesporte estamos realizando todo o calendário proposto. Agradeço a todos os dirigentes municipais pela compreensão”, destacou coordenador Geral dos Jasc, Marcelo Scharff.

Serão disputados troféus durante oito dias, nas modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, punhobol, remo, tênis, tênis de mesa, tiro, triatlon, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

“O município de São José está preparado para sediar uma grande competição como os Jasc. Durante todo o período dos jogos estaremos à disposição para servi-los”, destacou o diretor técnico da Fundação Municipal de São José, Claiton Ribeiro. Além do que está sendo disputado em São José, oito modalidades terão como sedes outros municípios: atletismo, bocha e bolão 16 e 23 serão em Timbó; a natação e o tênis, em Florianópolis; o tiro, em Governador Celso Ramos e Blumenau, e uma prova de ciclismo, em Brusque.

Para a edição 2021 dos Jasc, 7,5 mil atletas, de 176 municípios, participaram das competições classificatórias, desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais, até chegar à etapa estadual.

Disputas já começaram

Algumas competições já começaram em São José. Os donos da casa conquistaram os dois primeiros troféus dos Jasc no Judô, disputado no último final de semana. Entre os homens, os josefenses ficaram em primeiro lugar ao somar 68 pontos nos três dias de competições. Itajaí ficou em segundo, com 59, e Tubarão fechou o pódio em terceiro lugar com 42 pontos. Já entre as mulheres, São José somou 103 pontos, seguido de Chapecó, em segundo, com 49, e Videira, em terceiro lugar com 42 pontos. É o sexto título consecutivo das judocas de São José, mas, segundo o treinador delas, Fábio Moreira Maciel, as conquistas foram ‘suadas’.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Os Jogos Abertos prosseguem nesta sexta-feira, 19, com as disputas da natação no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis; Remo, na Beira Mar de São José; Ginástica Rítmica, no Sesi São José; Ginástica Artística, no Ginásio Barreirão, também em São José. Nesta sexta-feira, ainda, teremos o início da Bocha e do Bolão, em Timbó. Os jogos seguem até o dia 28, quando será conhecido o município campeão geral dos Jasc.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São José e demais municípios que serão sedes de modalidades específicas.

Acompanhe mais sobre os Jogos Abertos de Santa Catarina no site da Fesporte.

Serviço
O quê: Abertura oficial do Jasc
Quando: Sábado, 20 de novembro, a partir das 19 h
Onde: Arena do Centro Multiuso, de São José
O atendimento à imprensa será antes do ato.

Informações adicionais para a imprensa:
André Luiz Lino
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte
Fone: (48) 3665-6127
E-mail: [email protected] 
Site: www.fesporte.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais