- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville adere à estratégia Mega Vacinação contra a Covid-19


A partir deste sábado (20/11), a Prefeitura de Joinville passa a fazer parte da estratégia Mega Vacinação contra a Covid-19, já considerando a ampliação do público previsto para receber a dose de reforço, conforme orientação do Ministério da Saúde e deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Estado de Santa Catarina.

Continua após o anúncio

“O avanço da vacinação é fundamental para que a retomada de diversas atividades esteja sendo possível. Por este motivo, todas as iniciativas que proporcionam o crescimento no número de pessoas imunizadas devem ser adotadas”, salienta Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

A partir de agora, estão aptas para receber a dose de reforço todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 5 meses. Ou seja, para o dia 20/11, estará liberada a dose de reforço para quem recebeu a segunda dose até 20/6. Com o passar dos dias, as datas de referência da segunda dose também vão avançando.

Continua após o anuncio

Conforme determinado pela CIB, a aplicação de segunda dose ou dose de reforço para quem recebeu a vacina da farmacêutica Janssen somente será realizada após definição conjunta do Ministério da Saúde a da Anvisa, não estando contemplada neste momento.

Também poderão ser vacinadas no final de semana as pessoas que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período, aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada ou também quem tomou a vacina da Pfizer há mais de 8 semanas e pode antecipar o recebimento da segunda dose.

Continua após o anúncio

Para receber a dose de reforço, não é necessário realizar agendamento. A quantidade de pessoas a serem atendidas por dia vai depender da capacidade de cada local. Na próxima semana, a estratégia de vacinação com a dose de reforço será ampliada para diversas Unidades Básicas de Saúde da Família em todas as regiões da cidade.

Sábado e domingo (20 e 21/11)

– Segunda dose e dose de reforço: Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 – 7h30 às 18h30) e Central de Imunização Tupy (Rua Albano Schmidt, 3605 – 7h30 às 16h30).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais