Itajaí realiza Dia D de vacinação contra Covid-19 neste sábado (20)


O Município de Itajaí participa neste sábado (20) dia Dia D de vacinação contra Covid-19. Na data, o Centreventos abrirá das 8h às 16h para aplicação, exclusivamente, de dose de reforço e segunda dose da Pfizer para quem está no prazo. É necessário apresentar a documentação para receber a vacina.

Podem se vacinar neste sábado com a dose de reforço: a população em geral com 18 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde (com esquema completo há mais de 5 meses), além de pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais (com esquema completo há mais de 28 dias). Também será aplicada a segunda dose de Pfizer para os que completaram 8 semanas de intervalo.

Para ser imunizado a população deve apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina e, no caso de imunossuprimidos, uma declaração da condição. Trabalhadores da saúde devem apresentar ainda carteira do conselho da categoria, holerite, crachá e declaração de vínculo com a atividade realizada. 

“O Município da início neste sábado à aplicação da dose de reforço na população em geral com 18 anos ou mais. Essa terceira dose é heterogênea, ou seja, diferente das duas primeiras doses e iremos priorizar a vacinação com Pfizer, conforme recomendado. Convidamos todos que estão no prazo para que compareçam e fiquem protegidos”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Comente com o Facebook