INIS participa de mutirão de limpeza no Rio Itajaí-Açu


O Município de Itajaí, por meio do Instituto Itajaí Sustentável, participa neste sábado (20) de uma ação de limpeza no Rio Itajaí-Açu.
O mutirão será realizado pela organização ambiental Parley Brasil e Marina Itajaí, em parceria com a Associação Náutica de Itajaí (ANI). A ação ocorre a partir das 8h30 e o ponto de encontro dos participantes será na Marina, que fica localizada na Avenida Carlos Ely Castro, 100, no Centro.
Caso esteja chovendo o mutirão de limpeza será adiado. A população pode participar do mutirão mediante inscrição no registro de participantes da Parley Brasil. O número de vagas é limitado. Clique aqui para se inscrever.

Ação terá apoio de embarcações para coleta dos resíduos na baia Afonso Wippel (saco da fazenda) e no rio, caso algum participante queira participar com o seu barco, é necessário entrar em contato com os organizadores através do e-mail: [email protected]

É recomendado levar uma garrafa reutilizável com água, toalha e roupa secas para o pós-ação. Além disso, é indicado usar protetor solar, repelente e sapatos fechados. É obrigatório o uso de máscara e luvas nas duas mãos durante o trabalho de limpeza. Serão cumpridos todos os protocolos de saúde contra a Covid-19.

Programa 20/11 – Ação de Limpeza Rio Itajaí

08h30 – Encontro + Fala de introdução e orientações Parley
09h00 – Distribuição de sacos e luvas e divisão dos grupos
09h15 – Início do mutirão de limpeza / saída dos barcos e grupos
10h45 – Retorno dos Barcos
11h00 – Pesagem dos Resíduos e separação
12h00 – Encerramento do Mutirão + Compartilhamentos
 

Comente com o Facebook