- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estado e Nestlé Purina assinam Protocolo de Intenções para construção do parque industrial


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News 

Continua após o anúncio

O Protocolo de Intenções entre o Estado e a empresa Nestlé Purina foi assinado nesta sexta-feira, 19. Ficou estabelecido o compromisso de cooperação mútua em ações que viabilizem a construção da nova fábrica em Vargeão, no Oeste. A região foi escolhida para receber o mais novo parque industrial de Nestlé Purina no Brasil, divisão da empresa que fabrica alimentos para cães e gatos.

A assinatura do Protocolo foi feita pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o CEO da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros, e o vice-presidente Jurídico e de Public Affairs na Nestlé Brasil, Gustavo Bastos. Também participaram do ato a diretora de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Lenai Michels, a diretoria de Empreendedorismo e Competitividade da SDE e executivos da empresa. 

Continua após o anuncio

“Temos em Santa Catarina um ambiente seguro e competitivo para a atração de novos negócios e a expansão daqueles que já se firmaram no estado. Vamos continuar trabalhando para gerar mais oportunidade e renda aos catarinenses”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

Para o secretário Luciano Buligon, parcerias como esta servem para fornecer segurança jurídica para os encaminhamentos necessários de investimentos por parte da empresa. “A  Nestlé Purina traz a questão da sustentabilidade e o diferencial de ser zero resíduo, dando destinação a 100% do material sólido gerado com a produção de rações, ações que vão ao encontro dos objetivos da ONU. A vinda para Santa Catarina da fábrica também irá atrair outros investimentos importantes no Oeste do estado, além de novas vagas de emprego e incremento na economia, principalmente na região de Vargeão”, destaca.

Continua após o anúncio

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Reuniões de alinhamento de infraestrutura e operacionalização das novas atividades do parque industrial vêm ocorrendo entre executivos da Nestlé, o secretário Buligon e a equipe técnica da SDE desde junho, quando foi anunciado pelo governador a vinda da empresa para Santa Catarina. A partir de agora serão feitas ações para implantação da planta, como instalação de um trevo de acesso da BR-282 à fábrica, linhas de transmissão e demanda energética, suporte nas licenças e apoio na capacitação de mão de obra.

Em fase de expansão e investimentos contínuos no Brasil, a Purina vai investir R$ 1 bilhão na construção do novo parque industrial. A instalação da fábrica vai gerar valor agregado para as cadeias de proteína animal e de grãos, além de outros insumos de origem vegetal, na medida em que haverá aumento expressivos nas demandas por recursos da agroindústria local.

“Santa Catarina é uma região estratégica para o crescimento da Purina e para o posicionamento do Brasil como uma plataforma reconhecida de exportação de petfood, trazendo ainda mais competitividade para o nosso setor”, comenta o CEO da Nestlé Purina no Brasil, Marcel de Barros.

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais