Educação promove evento sobre estresse e autocuidado


A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó (SEDUC) promoveu na quinta e sexta-feira, 18 e 19, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, a última etapa de formação, com o tema “Estresse e Autocuidado”, direcionada aos gestores, coordenadores, secretários e equipe da Seduc. A ministrante foi a Dra. Maikeli Simes que pontuou algumas estratégias para lidar com o estresse da rotina nas instituições educativas e como ter cuidado mental, social, físico e espiritual de si mesmo.

“Este, sem dúvida, é mais um momento de cuidado com nossos profissionais, uma vez que o tema abordado pela Dra. Maikelli é de extrema importância para os dias atuais. Sabemos que o autocuidado e o manejo do estresse é algo que afeta a vida de todos e em especial aos profissionais da educação que estão em constante atendimento a crianças, pais e toda a comunidade em diversas situações do cotidiano. A saúde mental é tão importante quanto a saúde física das pessoas”, disse a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

Em relação ao tema e a formação, a gestora Elaine Salete Geske, da EBM Agropecuária Demétrio Baldissarelli, com muito entusiasmo relatou que “a palestra com a Dra. Maikelli Simes, foi muito gratificante, pois, é um assunto muito relevante para este momento que estamos vivenciando, de forma clara e objetiva, conseguiu fazer com que refletíssemos sobre nossas posturas no dia a dia e o resultado de nossas escolhas, contribuindo assim, para a nossa formação humana e profissional”.

Comente com o Facebook