- PUBLICIDADE GOOGLE-

Denúncia contra posto de combustível provoca autuação do Imetro-SC na Capital


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Em atendimento a uma denúncia, foi realizada nesta quinta-feira, 18, uma fiscalização pela equipe do Imetro de Santa Catarina a uma posto de combustível na Barra da Lagoa, em Florianópolis. Lá, foram verificadas 10 bombas, sendo que sete foram aprovadas, uma não pôde ser fiscalizada por ter sido interditada pelo próprio posto para manutenção, uma foi reprovada pelo péssimo estado de conservação e uma bomba foi interditada por apresentar erros acima dos máximos admissíveis. A empresa foi notificada e deverá apresentar sua defesa no prazo de dez dias.

O presidente do Imetro de Santa Catarina, Rudinei Floriano, afirmou que este tipo de fiscalização é justificada pelas normas do Inmetro. “Essas ações têm como objetivo garantir a quantidade certa de combustível que entra no tanque do veículo. Periodicamente, as equipes do Imetro-SC realizam ações nos postos, de forma planejada, ou por denúncias recebidas da sua ouvidoria”, explicou. 

Continua após o anuncio

Em caso de constatação de irregularidades, o estabelecimento poderá ser enquadrado na lei estadual nº 17.760 (31/07/2019), que pode acarretar o cancelamento da inscrição no CCICMS, o que implicará aos sócios e administradores do estabelecimento, pessoas naturais ou jurídicas, o impedimento de exercerem o mesmo ramo de atividade, ainda que em estabelecimento distinto, pelo prazo de cinco anos. A ouvidoria do Imetro-SC para reclamações, denúncia e sugestões é pelo 0800 6435200 ou [email protected].

Informações complementares:
Enio Novaes
Assessor de Comunicação
Imetro-SC (Instituto de Metrologia de Santa Catarina)
(48) 98841-2063 / (48) 3381-5234
[email protected] 

Continua após o anúncio
Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais