Criciúma inicia vacinação de reforço para toda a população adulta


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Secretaria de Saúde de Criciúma vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 no próximo sábado (20), com algumas unidades abertas para vacinação. A mobilização faz parte da Campanha Nacional de Mega Vacinação, lançada pelo Ministério da Saúde e que segue até o dia 26 de novembro, para intensificar a aplicação da segunda dose (D2) e dose de reforço (DR).

A mobilização segue ainda a nova deliberação da Comissão Intergestores Bipartite, grupo que envolve as Secretarias Municipais de Saúde e a Secretaria Estadual. A deliberação estabeleceu, a partir de reunião realizada nessa quarta-feira (17), a aplicação da dose de Reforço para toda a população acima de 18 anos que completou o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses. “Essa ampliação é importante para reforçarmos ainda mais a imunização dos criciumenses. Por isso vamos intensificar a vacinação, ampliando o atendimento e flexibilizando o acesso da população”, explicou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Vacinação no próximo sábado

No próximo sábado, das 8h às 17h, estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pinheirinho, Centro Social Urbano, Rio Maina/Wosocris, Quarta Linha e Santa Luzia. Além disso, o ponto de vacinação do Salão Paroquial da Santa Bárbara, que seria desativado nesta sexta-feira, também abrirá para atendimento da população, com vacinação contra a Covid-19. “Optamos por manter o atendimento no local nesse dia, para facilitar o acesso da população. É importante que todos que estejam aptos a se vacinar procurem uma dessas unidades”, ressaltou o secretário.

Confira quem pode se vacinar com a dose de reforço nesse sábado

– Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose vacina há mais de 28 dias

– Idosos com 60 anos e acima que tomaram a 2ª dose, ou seja, já completaram o ciclo vacinal até o dia 23 de junho

– Profissionais da Saúde que tomaram a 2ª dose da vacina até 23 de junho

– Maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose da vacina até 23 de junho (Astrazeneca, Pfizer ou Coronavac) (Quem tomou Jansen não receberá reforço. O Município aguarda nota técnica para nova deliberação)

Além disso, as unidades também estarão realizando aplicação da segunda dose. “Se houver dúvida sobre a data da sua aplicação, basta acessar o site Minha Vacina, e conferir o cronograma”, concluiu o secretário.

Comente com o Facebook