- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programa Saúde na Hora é lançado na UBS Rio Maina/Wosocris


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Maina/Wosocris passa a atender ao público em horário estendido. A unidade é uma das credenciadas pela Secretaria de Saúde do Município para o Programa Saúde na Hora, iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde em maio de 2019, e que agora vai contemplar o município de Criciúma. O lançamento oficial do programa foi realizado na noite dessa quarta-feira (17) e marca o início do atendimento estendido à população, que será das 7h às 19h.

“A ampliação do atendimento deve facilitar o acesso à atenção primária à saúde, com a possibilidade de o morador ter os mesmos serviços, em um horário mais flexível, com a mesma qualidade já oferecida por nossas equipes”, reforçou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Continua após o anuncio

No horário estendido, por meio do Programa Saúde na Hora, serão oferecidos atendimentos de pré-natal, consulta médica, realização de exames preventivos, testes rápidos e demais serviços. Os atendimentos serão realizados, também, via agendamento.

Segundo a gerente de Atenção Básica do Município, Eliane Santos, a iniciativa deve ser ampliada. “Em breve, outras unidades de saúde do município vão atender em horário estendido, também por meio do Programa Saúde na Hora. O objetivo é que mais pessoas possam ser contempladas com o serviço”, concluiu.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais