- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura encerra atividades de Abrigo Provisório para população em situação de rua


Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Prefeitura Municipal de Blumenau abriu Abrigos Provisórios para acolher pessoas em situação de rua, além do Abrigo Municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) encerra as atividades dos provisórios devido a diminuição dos casos de Covid-19 no município e redução de acolhimentos diários, que passaram de 850 em janeiro de 2021 para 415 em outubro.

Continua após o anúncio

Os usuários podem ser acolhidos no Amblu que tem capacidade para 50 pessoas e está localizado na Rua José Fischer, 439, bairro Escola Agrícola. E permanece aberto um Abrigo Provisório que é destinado aos casos confirmados de Covid-19 e suspeitos, assim prevenindo contaminação dos usuários que estão no Amblu.

Além dos acolhimentos, a Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social encaminhou neste ano quase 200 pessoas para Comunidades Terapêuticas. E mais de 480 usuários puderam retornar para suas famílias e cidades de origem.

Continua após o anuncio

A Secretaria atua com mais dois serviços para a população em situação de rua: a Abordagem Social e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Centro POP

Continua após o anúncio

O Centro POP é o serviço que atende com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial o público que não adere aos serviços dos abrigos. Também é repassado cobertores e roupas para os usuários. O serviço atende das 7h às 16h e o telefone para contato é o 3381-6509.

Abordagem Social

Este é o serviço que está nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da secretaria, como abrigos e atendimentos do Centro POP. Eles também entregam cobertores e máscaras aos usuários quando não aceitam ir para Abrigo. Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, o contato pode ser feito pelos telefones 99945-9630 ou 3381-6510. A equipe atende de segunda a sexta-feira das 05h30 à 01h e finais de semana das 08h às 20h.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 18/11/2021 11:50 – 14 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais