Mutirão de Microchipagem no Adhemar Garcia será neste fim de semana


Neste sábado e domingo (20 e 21/11), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), vai realizar o Mutirão de Microchipagem de cães e gatos, em Joinville. Os tutores que moram no bairro Adhemar Garcia podem levar seus animais de estimação das 8h às 17h, no Parque São Francisco.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Joinville, com o curso de medicina veterinária da Unisociesc, protetores independentes e equipe da vereadora Tania Larson.

Para microchipar o pet, o tutor deverá apresentar um documento oficial (RG ou CNH) e um comprovante de residência do bairro Adhemar Garcia. Outros bairros serão atendidos em cronogramas que serão divulgados futuramente.

Durante o mutirão, a equipe de profissionais do CBEA estará presente para oferecer o suporte técnico necessário. Já os alunos e professores da Unisociesc vão auxiliar na aplicação do microchip, que tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal.

“O chip é bem pequeno, mas quando é colocado serve para identificar o animal de estimação. Nossa equipe vai preencher informações como cor, raça e pelagem. Depois, caso aconteça do animal fugir, por exemplo, facilita a identificação. Microchipar o animal é demonstrar o amor que o tutor tem por ele, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Joinville, Fábio Jovita.

Outro benefício é iniciar um censo dos animais, já que vai ser possível estimar quantos cães e gatos vivem naquela região.

O atendimento dos animais será por ordem de chegada. O Parque São Francisco fica na rua Benício Felipe da Silva, 45, bairro Adhemar Garcia.

Comente com o Facebook