- PUBLICIDADE GOOGLE-

Empreendedorismo feminino pauta participação de escritora na tribuna


A convite da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, a jornalista e escritora Ana Lavratti falou na tribuna, no intervalo da sessão ordinária desta quinta-feira (18), sobre o livro de sua autoria denominado “Você mulher ainda melhor – memórias de quem faz história para inspirar sua próxima vitória”. A participação dela, que representa o coletivo de mulheres empreendedoras, foi alusiva ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado no dia 19 de novembro.

Continua após o anúncio

No livro, Ana Lavratti fez uma seleção de histórias de 30 mulheres com espírito empreendedor. Entre as personagens estão duas vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: Lorena Nolasco e Soraia Zonta; além de sete mulheres premiadas no Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença (Ana Paula Calaes; Betina Zanetti Ramos; Carmem Laitano; Joana de Jesus; Lorena Nolasco; Luciana Melo e Rute Gebler); quatro embaixadoras da formação Sebrae Delas (Alexandra Zunino Slonski; Amélia Bellé; Betina Zanetti Ramos e Silvia Marafon); e outras pioneiras, como é o caso de Daniela Reinehr, primeira mulher a assumir o governo em Santa Catarina, e Edenice Fraga, primeira mulher negra a ingressar como oficial na Polícia Militar em Santa Catarina.

A escritora disse que o foco do livro é a superação e que na obra as mulheres contam suas dores, os momentos temidos, os desafios vencidos, a doença extenuante e a força de suas crenças. “Uma trajetória é feita de histórias. Tem capítulos felizes, mas também tem deslizes”, disse.

Continua após o anuncio

O livro conta acertos e erros, esforço e estratégias dessas lideranças femininas. Sobre as dificuldades de empreender, a autora destacou que é necessário ter coragem e que não é passe de mágica, mas estudo e planilha. “É um trabalho sem hora para acabar e quase sempre sem garantia.”

Ana Lavratti doou um exemplar do livro para a biblioteca da Assembleia Legislativa, bem como um exemplar de outro livro de sua autoria, “Ruth Ferreira Gebler, uma vida em tom maior”.

Continua após o anúncio

Ao final do pronunciamento, a jornalista recebeu os cumprimentos da deputada Marlene Fengler, que a parabenizou pela brilhante história, em nome da Bancada Feminina. Da mesma forma, o deputado Silvio Dreveck (PP) e o deputado Ricardo Alba (PSL) parabenizaram Ana Lavratti pelo exemplo de empreendedorismo e determinação.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais