- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau participa da Semana da Transparência do Time Brasil


A Prefeitura de Blumenau é uma das organizadoras da Semana da Transparência 2021, realizada em conjunto pela Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria-Geral do Estado de Santa Catarina (CGE-SC) e também pelos demais municípios integrantes do Time Brasil Santa Catarina. Entre os dias 23 a 25 de novembro, uma programação online tratará de temas como integridade na gestão pública, governo aberto, controle social e as maneiras de engajar os mais jovens.

Continua após o anúncio

“Ficamos felizes de integrarmos um evento dessa envergadura. A integridade e transparência são prioridades na nossa gestão. Temos na Controladoria-Geral do Município, criada em meu primeiro ato como prefeito, um forte exemplo disso, pois vem desenvolvendo importantes ações para conscientizar os demais setores dentro e fora da Prefeitura de Blumenau, sempre para alcançar uma gestão mais eficiente e transparente”, observa o prefeito Mário Hildebrandt.

No evento, serão transmitidas pelo Youtube da Controladoria-Geral do Estado, duas palestras por tarde, sempre das 14h30 às 17h. O público alvo são gestores e servidores públicos, fornecedores contratados pelas administrações públicas, conselheiros e a população em geral. Quem desejar receber certificado, poderá inscrever-se pelo site https://doity.com.br/time-brasil-sc . Será necessário participar de 60% do evento e assinar lista de presença.
O objetivo é estimular a consciência e participação individual para a melhoria da transparência e melhor utilização dos mecanismos de controle social, além da conscientização de quem atua no serviço público. 

Continua após o anuncio

Programação
23 de novembro – 3ª feira 

14h30 Minha integridade e a integridade da gestão pública
Luiz Alexandre Steinbach, auditor fiscal e coordenador da Comissão de Integridade do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina
15h45 Governo Aberto – você como prioridade para gestão pública!
Amanda Faria Lima,  Consultora em Governo Aberto e cofundadora do Instituto de Governo Aberto – IGA

Continua após o anúncio

24 de novembro – 4ª feira

14h30 A desinformação pública como barreira para o controle social
Waldemir Paulino Paschoiotto, Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Santa Catarina
15h45 Comunicação não violenta para prestação dos serviços públicos 
Paulo André Caminha Guimarães Filho, Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União 

25 de novembro – 5ª feira

14h30 Engajamento das crianças e jovens no controle social
Carlos Renato Lauz Petiz Junior, Diretor de Integridade e Governança da Secretaria de Integridade e Governança do Governo do Estado de Santa Catarina
15h45 Como manter-se motivado nesse processo de carregar o mundo nas costas e continuar colaborando para a melhoria da gestão pública?
Lílian Paula Damo
Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 18/11/2021 11:39 – 50 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais