Alunos das escolas municipais realizam exposição em alusão ao Dia da Consciência Negra


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para valorizar a população negra, os alunos das escolas municipais de Criciúma elaboraram atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no próximo sábado (20). Os trabalhos realizados pelos estudantes estão expostos no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.

A exposição conta com vestimentas, brinquedos e objetos da cultura negra, além de registros dos alunos executando os trabalhos. “As atividades elaboradas pelas escolas têm o propósito de ressaltar e valorizar a população negra, que contribuiu para o desenvolvimento do Brasil e da nossa cidade. Os trabalhos expostos foram desenvolvidos ao longo deste ano”, explicou o secretário municipal de Educação Miri Dagostim. 

“A Lei 10.639, de 2003, tornou obrigatório as instituições escolares de nível fundamental e médio, oficiais e particulares, o ensino sobre a história e a cultura Afro-Brasileira, também a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política à história do Brasil”, completou a coordenadora pedagógica, Lívia da Silva.

Comente com o Facebook