- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vacinação em SC: municípios têm disponíveis vacinas suficientes para a primeira dose em 100% dos adolescentes


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) colocou à disposição dos municípios catarinenses, na última terça, 16, quantidade suficiente de doses da vacina contra a Covid-19 para a primeira aplicação em todos os adolescentes de 12 a 17 anos ainda não vacinados, contemplando 100% deste público. O número total de jovens, nesta faixa etária, é de 549.896 pessoas, segundo dados do IBGE, ano de 2020.

Para evitar a perda de doses, tendo em vista que, após o descongelamento, as doses da Pfizer precisam ser utilizadas em até 31 dias, o Estado está mantendo as vacinas em ultracongeladores, na Central Estadual de Rede de Frio, em São José, que ampliam o prazo de validade dos imunizantes para nove meses, e solicitando aos municípios que manifestem ou não interesse em receber novas doses para a vacinação dos adolescentes neste momento.

Continua após o anuncio

Para que possam receber as vacinas, as prefeituras precisam informar ao Estado, até a próxima sexta-feira, 19, o quantitativo total de que necessitam para concluir a aplicação da primeira dose em todos os adolescentes do seu município. “Assim que recebermos essa informação, a equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica fará a separação das doses solicitadas, para envio na próxima terça, dia 23. Os municípios que não solicitarem as doses disponíveis para envio não vão receber. Vamos considerar que eles possuem doses suficientes para dar continuidade à vacinação dos jovens”, explicou a gerente de imunização da DIVE, Arieli Schiessl Fialho.

Além de adotar este procedimento para prevenir eventual desperdício, a SES também recomenda que as equipes municipais deem prioridade à utilização das doses com vencimento mais próximo, de forma a evitar a expiração do prazo de validade.

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa:
Amanda Mariano
Bruna Matos
Patrícia Pozzo
NUCOM – Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive)
Secretaria de Estado da Saúde
Fone: (48) 3664-7406 | 3664-7402
E-mail: [email protected]
www.dive.sc.gov.br
www.instagram.com/divesantacatarina
www.facebook.com/divesantacatarina

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais