Ricardo Pauletti apresenta show virtual 10 Anos de Variações Brasileiras


Neste domingo (21), às 20h, o violonista e compositor itajaiense Ricardo Pauletti comemora 10 anos de carreira artística com uma apresentação virtual intitulada “10 Anos de Variações Brasileiras”. Durante o evento, o artista apresenta materiais inéditos de sua carreira, desde bastidores, registros de turnês e videoclipes. A apresentação será transmitida no canal do YouTube do artista (www.youtube.com/ricardopauletti).

O evento conta também com a participação de artistas locais como a cantora e jornalista Bárbara Damásio e os músicos Mario Junior e Rafael Petry, integrantes do Ricardo Pauletti Trio. A proposta foi contemplada na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí e tem o patrocínio do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí.

Sobre o músico

Ricardo Pauletti é violonista, compositor e arranjador. Estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e, posteriormente, passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas, transitando entre o popular e o erudito. É graduado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mestre e doutorando em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atua como professor de violão, arranjo, prática de choro e prática de conjunto e é coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues desde 2009.

Comente com o Facebook