Resíduos são retirados dos costões de Balneário Camboriú


Desde agosto, os pontos que acumulam resíduos nos costões de Balneário Camboriú estão sendo identificados e limpos. O trabalho é feito pela Univali, contratada para o serviço por meio de um chamamento público aberto pela Secretaria do Meio Ambiente.

Nos três primeiros pontos investigados, localizados nos costões entre o Rio Camboriú e a Praia de Laranjeiras, foram recolhidos 519,3 quilos de resíduos. A quantidade maior estava emersa: 362,8 quilos. Submersos, foram encontrados 156,5 quilos. Entre os materiais retirados dos costões, predominam sacos plásticos, tampinhas de garrafas, fragmentos de vidro ou cerâmica, garrafas pet e material de pesca.

O trabalho, a cargo do Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar da Univali, segue em outros pontos, de um total de 13. O resultado vai compor uma pesquisa para embasar ações de educação ambiental com os pescadores.

Repassado pelo Ministério Público Federal para o desenvolvimento de projetos ambientais, o recurso para a contratação foi de R$ 74.610. O dinheiro é proveniente de um acordo judicial assinado pelo Município com a Justiça Federal.

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Laboratório de Mergulho Científico da Escola do Mar da Univali/Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook