Paulinha protocola projeto visando estadualizar o Programa Antigranizo


Mais uma ação efetiva da deputada Paulinha (sem partido) no Parlamento para estadualizar o modelo pioneiro destinado para prevenção de chuvas com granizo, que podem devastar as safras agrícolas catarinenses, já implantado em Caçador, no Vale do Rio do Peixe.

A parlamentar protocolou um projeto de lei para tornar permanente o Programa Antigranizo no Estado de Santa Catarina.

Já no art. 1º, o projeto de lei estabelece que serão de caráter permanente as ações adotadas pelo Poder Executivo do Estado de Santa Catarina no combate ao granizo, com o intuito de aprimorar ações preventivas e reduzir prejuízos causados pelo fenômeno do granizo, em municípios do Estado que são diretamente afetados.

No art. 2º, o texto determina que será obrigatório a consignação na Lei Orçamentária Anual de recursos destinados a ações preventivas que visem reduzir prejuízos causados pelo fenômeno do granizo.

Paulinha defende a imediata estadualização do sistema antigranizo de Caçador.

Ela comenta que as chuvas de granizo, que ocorrem em maior escala de setembro a abril, causam inúmeros prejuízos para famílias de agricultores e para a sociedade de uma forma geral.

“Podemos amenizar esse sofrimento por meio desse sistema, que conheci por meio do meu amigo vereador Jean, de Caçador, revela.”

Ela acredita que além da redução significativa nos prejuízos nas safras, a Defesa Civil terá um amparo para se prevenir quando o granizo chegar. “ É um programa que vale a pena”, analisou Paulinha, explicando em seguida que o programa beneficia milhares de agricultores.

Em suas redes sociais, Paulinha postou um vídeo defendendo a estadualização do sistema.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha

Comente com o Facebook