- PUBLICIDADE GOOGLE-

Handebol feminino de Criciúma faz história e disputa hexagonal final da Liga Nacional em São Paulo


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A equipe de handebol feminino de Criciúma da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/ACRIHF (Associação Criciumense de Handebol Feminino) está fazendo história em sua primeira participação na Liga Nacional de Handebol. As atletas viajaram nesta terça-feira (16) com destino a São Bernardo do Campo (SP) onde participam do hexagonal final do campeonato. A primeira partida já é nesta quarta-feira (17), às 18 horas, contra São José (SC).

A competição iniciou em setembro com 13 equipes divididas em conferências por todo país. A equipe carvoeira está na Chave B, onde além de São José, está o time de Português (PE). Até sexta (19) acontecem os confrontos dentro dos grupos, já no sábado (20) haverá o cruzamento das chaves.

Continua após o anuncio

Segundo a presidente da ACRIHF, Camila Souza, estar entre as seis melhores do país já é um resultado importante para o município. “Na conferência Sul/Sudeste, Criciúma ficou na terceira posição e somente os dois primeiros se classificavam. Porém uma equipe que estava classificada foi constatada com irregularidade na inscrição de atleta, com isso o julgamento no STJD da CBHb colocou nosso time nas finais”, explicou.

Nós vamos disputar para ficar entre as três melhores equipes, pois com isso também conquistamos o benefício da bolsa atleta federal, que é uma ajuda de grande valia para nossas atletas”, completou a presidente. “Só temos a agradecer também o apoio do presidente da FME Neto Uggioni pelo apoio depositado, e a Unesc pelo incentivo com o estudo, pois todas as conquistas vão além do esporte”, finalizou.

Continua após o anúncio

De acordo com presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a conquista de estar entre as melhores do Brasil reflete em toda dedicação das atletas com o handebol criciumense. “Nós ficamos muito felizes quando uma equipe nossa figura entre as melhores, estamos dando todo suporte para que seja uma competição de grandes resultados”, frisou.

As partidas podem ser acompanhadas pelo Youtube da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais