- PUBLICIDADE GOOGLE-

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de turismo das Cataratas

Festival das Cataratas vai mostrar como Foz se tornará primeiro destino turístico halal da América Latina. Foz do Iguaçu conta com a segunda maior colônia árabe-muçulmana do Brasil, com cerca de 20 mil representantes. Para atrair este público, que atualmente representa um terço da população mundial, a cidade está na busca por se tornar o primeiro destino halal da América Latina.
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas – Ali Saifi – Foto Cdial Halal
Uma amostra desse conceito amplo – que se refere a comportamentos, formas de vestir e falar, e alimentação – será apresentada durante o Festival das Cataratas, na tarde do dia 2, em palestra ministrada por Ali Saifi, CEO da Cdial Halal, única certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC).
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas – “É uma honra abrir espaço em nosso evento para o debate desse assunto, que é de extrema importância para a experiência turística desse público” – Mayara Angeli – Diretora do Festival das Cataratas
“A ideia é falar um pouco do potencial e as oportunidades que esse mercado pode oferecer”, explica Saifi. De acordo com o a diretora do Festival das Cataratas, Mayara Angeli, “é uma honra abrir espaço em nosso evento para o debate desse assunto, que é de extrema importância para a experiência turística desse público”.  A ação é uma continuidade de um protocolo assinado em outubro durante a Expo Dubai, que prevê o treinamento de equipes para abordagem e atendimento adequados a este público, com capacitação que envolve a alimentação halal, questões culturais, dentre outros. Participaram do acordo representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu, Governo do Paraná, Cdial Halal e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
O próximo passo do projeto é a certificação dos locais como um destino halal, o que deve trazer ao turista mais tranquilidade em relação à qualidade, confiabilidade e rastreabilidade do produto ou serviço consumindo. A certificação é muito mais ampla do que se imagina, abrangendo a matéria-prima, todo o processo de produção, higienização, rastreabilidade, armazenagem e transporte em diversos setores, como agricultura, alimentação, transporte, indústria têxtil, embalagens e cosméticos, dentre outros. 

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Sebrae, CNC, Fecomércio PR e Fundo Iguaçu, e parceria estratégica da Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR, ABEOC Brasil, Governo do Paraná e Ministério do Turismo. As inscrições para o evento estão disponíveis até o dia 30 de novembro NESTE LINK

ECOTURISMO / TURISMO SUSTENTÁVEL

Já fez sua reserva para as festas de final de ano? É bom correr muito. Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil.
Com toda essa pandemia, os turistas se tornaram cada vez mais conscientes do impacto que suas férias causam nos lugares por onde passam, a demanda do consumidor pelo turismo sustentável e pelo ecoturismo (resort e pousadas de campo/montanha..) cresceu muito ao longo do década passada, e foi consolidada durante a pandemia. Em 2011, apenas um quinto das pessoas disseram que eram mais propensas a escolherem uma empresa em detrimento de outra com base em um melhor registro ambiental. Em 2020 a procura por ecodestinos chegou a 100%. A  maioria destes ecodestinos só tem vagas após o carnaval e algumas já estão completamente lotadas para todo o ano de 2022. 
Floripa Airport terá voos para Buenos Aires e mais 24 destinos
Últimas unidades para as festas de final de ano. Não deixa para última hora. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

GTA GLOBAL TRAVEL ASSISTANCE

Continua após o anúncio
A GTA – Global Travel Assistance anunciou novas datas para a Academia GTA, projeto de capacitação a distância, que teve início durante a pandemia, com o intuito de dar continuidade às capacitações para agentes de viagem, que antes aconteciam de forma presencial. Os próximos treinamentos estão agendados para os dias 18 e 25 de novembro, com o tema “A Importância do Seguro Viagem Para o Turismo”.
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas  – Celso Guelfi – CEO GTA Global Assistance – Foto: Jefferson Severino
Os convites para o programa Academia GTA são enviados por e-mail para os agentes, com link para a inscrição. As palestras são gratuitas e 100% online, conduzidas por uma equipe qualificada da empresa. O projeto já levou conhecimento para mais de 8 mil profissionais. “O novo formato teve uma ótima adesão dos participantes e virou “marca registrada da GTA”, pelo compromisso de levar cada dia mais conhecimento aos agentes de viagem. Com essa iniciativa já capacitamos mais de 8 mil profissionais”, completa o presidente, Celso Guelfi.
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.

SHEREK ESTÁ DE VOLTA

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Natal do Shrek – Beto Carrero World – Divulgação
O Natal do Shrek é uma produção mágica em que a princesa Fiona acompanhada do Gato de Botas, Biscoito, Po – o Kung Fu Panda, e os Pinguins de Madagascar, têm a missão de ensinar ao ogro a verdadeira mensagem do espírito natalino. Pra ir baixando a adrenalina do dia de diversão, a apresentação ocorre diariamente às 19h, na Praça de Eventos. O show já está incluso no passaporte e segue até o dia 06 de janeiro de 2022. De novembro a fevereiro, o Beto Carrero World estará aberto diariamente. Todo dia será dia para se divertir com toda a família e amigos no melhor parque temático da América Latina. E por falar em show, você também vai curtir apresentações incríveis como Hot Wheels Epic Show, Madagascar Circus Show, Acqua, Excalibur e muito mais! É a sua chance de ver de pertinho um lindo espetáculo natalino com o ogro mais simpático dos cinemas acompanhado de toda a galera da DreamWorks!
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

TROFÉU INFINITO BROCKER TURISMO

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas – Adriane Brocker Broeira – CEO – Brocker Turismo – Foto: Jefferson Severino
A Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, confirmou a data do próximo Troféu Infinito. O evento, que premia as empresas do trade turístico nacional que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha, será realizado entre os dias 6 e 9 de março de 2022. Com novo formato, o Troféu Infinito terá uma programação exclusiva de imersão, interação e conexão com os principais atrativos turísticos de Gramado, Canela e cidades vizinhas. “Será uma viagem personalizada para os top 10 vendedores de Serra Gaúcha do player brasileiro. Nesta edição, construímos uma experiência pensada para que os premiados do Troféu Infinito possam viver esses dias com o que há de melhor em produtos e serviços na nossa região”, explica Any Brocker, CEO do Grupo Brocker.
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Segundo Any Brocker, a premiação do Troféu Infinito terá como base os anos de 2020 e 2021, quando o evento não aconteceu em função do momento imposto pela pandemia. “O top 10 do Troféu Infinito é composto por players muito importantes dentro do turismo brasileiro, que são os maiores geradores de negócios na Serra Gaúcha hoje. Por isso, teremos uma programação vip e personalizada com carinho especial para essa próxima edição do evento”, acrescenta.
Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Carlise Biachi – Foto: Jefferson Severino
Desde a sua primeira edição, em 2006, o Troféu Infinito celebra os maiores vendedores da Serra Gaúcha junto a Brocker Turismo, colocando-os no ranking dos TOP 10 do Troféu para receber a homenagem. “A premiação adquiriu reconhecimento em todo o trade nacional, como celebração e fortalecimento de laços com os maiores players do Brasil, entre operadoras e OTA’s“, explica Carlise Bianchi, diretora do Grupo Brocker. Além da programação com experiências de imersão entre 6 e 9 de março de 2022, o Troféu Infinito terá também o momento de premiação.
Floripa Airport terá voos para Buenos Aires e mais 24 destinos
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

#PEDALAR

Nova loja de bikes em Urubici, na Serra Catarinense, cidade muito procurada por ciclistas justamente pelo cicloturismo e seus desafios.
Com toda essa pandemia que parece não ter fim, somando-se ao preços dos combustíveis e aliando-se a busca de mais saúde, pedalar já não é mais moda, e uma necessidade crescente e que os governos municipais tem que se aliar trazendo soluções em segurança e ciclovias. Só para se ter uma pequena ideia, em um ano, serviço de mecânica cresceu 30% nas lojas de bicicletas. Os dados vêm da Pesquisa Anual e do Boletim Técnico do Comércio Varejista de Bicicletas, desenvolvidos pela Aliança Bike com apoio do Itaú. Atualmente existem, no Brasil, 10.056 lojas de bicicletas e as vendas vendas de bicicletas cresceram 34% no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. A saber, 83% das lojas de bicicletas venderam até 500 bicicletas no ano passado e as grande lojas de bikes só não venderam mais pela mais completa falta do produto.
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
João Paulo Ramos – CEO da Ciclo Vil Bike responsável por organizar grandes passeios de cicloturismo na Grande Florianópolis
Ainda, de acordo com a pesquisa. metade das lojas de bicicletas tem mais de 10 anos de vida e em três anos, o crescimento de lojas que passaram a vender bicicletas elétricas foi de 150%. 61% das bicicletas vendidas nas lojas têm valor de até R$ 3 mil (desconheço completamente uma bike elétrica nesse valor – nem pelo quadruplo você não consegue comprar uma. Se for uma top de linha, pode preparar mais de absurdos R$ 50 mil reais, no mínimo. Segundo João Ramos, CEO da Ciclo Vil Bike, na Grande Florianópolis, especializada nas melhores bikes nacionais e importadas do mercado, a redução da carga tributária continua sendo a medida mais importante para aumentar o uso de bicicletas. Se acordo com a pesquisa essa redução é indicada como prioridade máxima por 66% dos lojistas. A indústria nacional não atende a demanda nacional e não consegue acompanhar as tendências internacionais.
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas – Melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional – Mas faça reserva antes.

REDUÇÃO DOS IMPOSTOS

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas

Vale informar que a redução de 10% do imposto de importação dos principais componentes da bicicleta, via Resolução Gecex 269, publicada no ultimo dia 05 de novembro, não chegou ainda no bolso do consumidor, muito pelo contrário, continuam vendo os preços subirem. Paralelamente, o Brasil e os demais países membros do Mercosul vêm trabalhando na redução permanente da TEC (Tarifa Externa Comum) de praticamente todos os produtos. Em nota, o Ministério da Economia afirmou que a medida “justifica-se pela situação de urgência trazida pela pandemia de Covid-19 e pela necessidade de poder contar, de forma imediata, com instrumento que possa contribuir para aliviar seus efeitos negativos sobre a vida e a saúde de população brasileira”.
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.

ALINE SILVA – A BELLA DA SEMANA

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Aline Silva – Foto: Bella da Semana – Divulgação
A novinha Aline Silva vem aí com mais uma parte do ensaio que deixou os assinantes completamente apaixonados… Com apenas 24 anos, Aline Silva atua como Biomédica e fez o coração dos assinantes disparar durante a sua estreia no Bella da Semana. Ela que se descreve como: linda, louca e mimada, confessou que para conquistá-la é preciso fazer suas “loucuras”. Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação!  O ensaio completo com Aline Silva entrou no ar nesta quarta-feira (17).  Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!
Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas
Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

Leia ainda: Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança

Continua após o anuncio
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Continua após o anúncio

The Ocean Race: Saiba mais sobre o barco brasileiro SC Brasil

Floripa Airport terá voos para Buenos Aires e mais 24 destinos

Trade de turismo comemora investimento público na retomada

 

Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas -
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

O post Foz do Iguaçu se prepara para o Festival de Turismo das Cataratas apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais