Encontro de Gestores da Rede Catarinense de Centros de Inovação encerra 2021 e prevê ações para o próximo ano


WhatsApp Image 2021 11 17 at 15.12.01

O quarto Encontro de Gestores da Rede Catarinense de Centros de Inovação foi realizado nesta terça-feira, 17, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis. Os 15 Centros da Rede estiveram representados no evento que discutiu as experiências de gestão durante o ano de 2021 e compartilhou projetos e soluções para os próximos anos.

O encontro é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações, e conta com apoio da equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc) para entender como melhor atender as necessidades dos centros por meio de editais direcionados ao provimento de bolsistas e de outros recursos.

“Os Centros de Inovação não têm donos, e sim, parceiros, assim como o Estado é um deles. São formados por pessoas que representam a universidade, o Governo e as empresas. Os Centros são verdadeiros disseminadores da cultura de inovação que irradia por todas as regiões. E queremos, juntos, potencializar, ainda mais, estes instrumentos de empreendedorismo e inovação no Estado. Este é o objetivo deste encontro que tem nos dado bons frutos” declarou o secretário da SDE, Luciano Buligon.

Para o presidente da Fapesc, Fabio Zabot Holthausen, o encontro serviu para avaliar os pontos positivos e negativos de 2021 e planejar as ações colaborativas para o próximo ano. “Ficamos muito satisfeitos com a participação maciça dos gestores da rede e em 2022 teremos ações articuladas para gerar desenvolvimento e oportunidades nas diversas regiões do estado”, destaca Zabot.

Eventos

Em 2021, ocorreram quatro eventos presenciais dos gestores da Rede, entre julho e novembro: em Rio do Sul, Blumenau, Joinville e em Florianópolis. No próximo ano, os encontros serão bimestrais, totalizando seis entre fevereiro e dezembro. Segundo a pré-programação, sujeita à alteração, as sedes das próximas reuniões serão Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Tubarão, Chapecó e Itajaí.

Os próximos eventos terão pauta focada nos objetivos estratégicos da Rede. Cada encontro pontuará alguns deles e, a partir daí, serão direcionadas as conversas sobre assuntos relacionados.

Mais informações sobre a Rede Catarinense de Centros de Inovação em centrosdeinovacao.sc.gov.br

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Comente com o Facebook