CEI do Cidade Nova desenvolve projeto de educação para o trânsito


O Centro de Educação Infantil (CEI) Mauricélia André do Nascimento, do bairro Cidade Nova, realizou o projeto “Educação no Trânsito – Criança e Segurança”. A ação foi desenvolvida entre os dias 28 de outubro e 17 de novembro e envolveu 150 crianças, de 2 a 5 anos de idade. Durante esse período, os alunos assistiram palestras e participaram de dinâmicas sobre o tema, com os Agentes de Trânsito da EDUTRAN (Diretoria de Educação para o Trânsito de Itajaí). As crianças ainda tiveram a oportunidade de brincar em pistas criadas pelas professoras, confeccionaram carrinhos e jogos sobre as placas de trânsito e, assim, poderão atuar como agentes educativos junto às famílias.

“Ao menos duas vezes ao dia, na entrada e na saída, nossas crianças são transportadas em carros, motos, bicicletas, ônibus ou até mesmo vão a pé até seus destinos (casa/escola e escola/casa). Por isso, é de suma importância conscientizá-las, desde pequenas, sobre o respeito às leis de trânsito e do comportamento imprescindível para evitar acidentes”, destacou a diretora do CEI, Simone Veiga.

Essa foi a primeira vez que o projeto foi desenvolvido na unidade e a intenção é integrá-lo ao calendário anual de ações desenvolvidas no Centro de Educação Infantil.

“As escolas são berços de importantes transformações sociais, já que apresentam informações pertinentes e potencializam as reflexões a respeito de temas importantes. Assim, a formação de cidadãos mais preocupados com o trânsito também deve ser um objetivo a ser desenvolvido com nossas crianças”, complementa a supervisora Luciane Oliveira Leão.

Comente com o Facebook