- PUBLICIDADE GOOGLE-

AVISO DE PAUTA: Formatura dos primeiros agentes mirins de combate à dengue


A Secretaria de Saúde de Itajaí realiza nesta semana a formatura dos primeiros agentes mirins de combate à dengue. Na quinta-feira (18) haverá a formatura de 66 alunos da Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes, do bairro Dom Bosco, no auditório da Secretaria de Educação, na Ressacada. Já os 135 agentes da Escola Básica Gaspar da Costa se formam na sexta-feira (19), na própria escola, no bairro Fazenda. A ação faz parte do mês de mobilização contra a dengue e integra o projeto desenvolvido pela Gerência de Controle de Zoonoses da Vigilância Epidemiológica com patrocínio da Funasa.

Continua após o anúncio

Os alunos das escolas de Itajaí ajudam a fortalecer as ações de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue. O projeto contempla inicialmente 10 unidades da Rede Municipal de Itajaí. Os estudantes irão cartilhas, folders e materiais de divulgação do trabalho para atuarem como agentes em sua comunidade escolar. O foco da iniciativa é oferecer subsídios aos educadores para que trabalhem e disseminem o tema em sala de aula, em conjunto com a equipe da Secretaria de Saúde, instruindo os alunos de forma que aprendam uma abordagem preventiva em relação ao tema.

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais