- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretário recebe projeto de ampliação do Hospital Rio do Testo, de Pomerode


O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) acompanhou representantes do Hospital e Maternidade Rio do Testo na entrega da proposta  de ampliação e reforma do hospital ao secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. O ato ocorreu nesta terça-feira (16), na sede do órgão, na capital. O investimento tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos e exames.

Continua após o anúncio

Participaram da reunião a diretora do hospital, Vanessa Pedrini, a gerente administrativa, Daiane Ulle, a secretária de Saúde do município de Pomerode, Lígia Hoepfner, e o conselheiro do hospital, Lothar Hansen.

A proposta engloba três projetos que já foram aprovados pela Comissão Intergestora Regional (CIR). Eles envolvem a ampliação e reforma do centro obstétrico, centro de imagem e centro cirúrgico e ambulatorial, num investimento total de R$ 7,5 milhões. Cerca 60% dos atendimentos realizados no hospital são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).  “No que for para aumentar a oferta de serviços e diminuir o sofrimento dos pacientes, podem contar com nosso apoio. Vocês fizeram a parte de vocês, agora nós vamos fazer a nossa. Os projetos serão agora analisados pela equipe da secretaria e discutidos dentro do colegiado do governo”, afirmou o secretário.

Continua após o anuncio

Conforme Ribeiro, o objetivo do governo é garantir que as 17 Regionais de Saúde sejam autossuficientes na oferta de serviços de saúde, evitando o deslocamento de pacientes para outras regiões.  A secretaria também estimula os hospitais que fazem parte da Política Hospitalar Catarinense, a exemplo do hospital HMRT, a ampliar a oferta de atendimentos e exames para reduzir a fila de espera de cirurgias eletivas.

O deputado Dr. Vicente defendeu o apoio financeiro do Estado para ampliar a estrutura do hospital como forma de aumentar o atendimento da população. “O processo está progredindo dentro do governo. É um investimento importante para a medicina e para a população da região do Médio e Alto Vale do Itajaí. Vai ampliar o acesso a cirurgias de média complexidade e exames”, explicou.

Continua após o anúncio

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB)

(48) 99127 8540

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais