- PUBLICIDADE GOOGLE-

Professores da Rede Municipal de BC participam de formação ambiental na Big Wheel


O Programa Terra Limpa, da Secretaria de Meio Ambiente, que atua no município desde 1999, buscando conscientizar alunos da Rede Municipal de Balneário Camboriú, sobre a importância de preservar a natureza e o planeta em que vivemos, fechou uma parceria com a Big Wheel, para formação de alguns professores da rede. Divididos em três grupos, os 45 professores, representantes das unidades escolares, participam dessa formação que possibilitará no ano letivo de 2022, passeios guiados com os alunos ao equipamento turístico.

Continua após o anúncio

O Programa Terra Limpa foi um dos órgãos que analisou as condicionantes para a Big Wheel se estabelecer em Balneário Camboriú. Durante a análise, o Programa fez constar uma parceria entre o empreendimento e a Secretaria de Educação, no sentido de alunos e professores terem acesso gratuito à Big Wheel. Esses acessos, que iniciam no ano letivo de 2022, devem acontecer fora de temporada e servirão de aula, com resultados que enriquecerão a grade curricular.

Como preparo para essas visitas em campo dos alunos, os professores estão recebendo uma formação, aprendendo tudo sobre o equipamento turístico; sabendo e como foi feito a preservação ambiental, que permitiu que a Big Wheel seja um dos equipamentos mais lindos e bem localizados da cidade, cercado de vegetação nativa.

Continua após o anuncio

Sobre o Terra Limpa

O Programa que completa 22 anos de atuação no Município, foi regulamentado por Lei Municipal em 2008, quando foi instituída a Política Municipal de Educação Ambiental. E assim, de acordo com a legislação vigente, o Programa Terra Limpa norteia toda e qualquer ação ambiental de Balneário Camboriú; tem sua sede no Parque Nacional Raimundo Malta, que é um instrumento de pesquisa para o Programa.

Continua após o anúncio

As práticas de educação ambiental desenvolvidas em toda Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú estão embasadas ao cumprimento da legislação Federal, Estadual e da Política Municipal de Educação Ambiental, Lei nº2884/08. O Terra Limpa no ensino formal é desenvolvido nos Núcleos de Educação Infantil e Centros Educacionais Municipais envolvendo toda comunidade escolar.

___________________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br        
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
     

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais