- PUBLICIDADE GOOGLE-

Procon de Blumenau orienta consumidores para as compras no período da Black Friday


Atento ao que preconiza o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon de Blumenau reforça as orientações e os cuidados que os consumidores devem ter em relação às compras no período da Black Friday, evento que promove uma série de descontos em produtos em diversas lojas do país, sendo uma tradição iniciada nos Estados Unidos.

Continua após o anúncio

A Black Friday será comemorada no dia 26 de novembro e muitos estabelecimentos comerciais estão se preparando para aquecer a vendas neste período com ofertas para atrair consumidores. Mesmo faltando nove dias, na internet já é possível perceber a crescente oferta com descontos em diversos produtos, incluindo a oferta de cursos com vastas alternativas para atrair ainda mais os consumidores.

Por isso, o Procon de Blumenau orienta para que os consumidores analisem a marca e a qualidade dos produtos no momento da compra, conferindo a garantia e se possível testar o produto na própria loja (eletrodomésticos). É importante exigir a nota fiscal de compra, já que é documento importante para que a garantia seja acionada, bem como fazer denúncias junto ao Procon caso for necessário.

Continua após o anuncio

Internet
O Procon orienta atenção especial na compras pela internet. O consumidor deve analisar se o preço realmente compensa e incluir também o frete no momento de adquirir o produto. Se possível, conferir as ofertas anunciadas no site oficial do vendedor para evitar fraudes. O órgão reforça que neste tipo de negociação, o consumidor tem um prazo de sete dias para devolver o produto, independente do motivo, seja por arrependimento ou irregularidades encontradas no produto.

De acordo com o coordenador do Procon de Blumenau, André Moura da Cunha, em caso de práticas de preços abusivas, ou mesmo quando as vendas não estejam sendo realizadas de acordo com as normas do CDC, os consumidores podem fazer denúncia ao órgão de defesa pelo telefone 151 ou via WhatsApp do Consumidor pelo número 47 99920-0083.

Continua após o anúncio

No caso de denuncia presencial, é importante levar, além da nota fiscal ou cupom, comprovante de residência. O órgão de defesa atende das 9h às 16h, na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira Rio), 1.242, no Centro.

Confira algumas dicas do Procon no período da Black Friday

– Compre o produto somente se você necessita

– Fique atento à marca e qualidade do produto

– Exija a nota fiscal de compra do produto

– Consulte se há reclamações contra a empresa que está vendendo o produto

– Nas compras on-line verifique se o preço realmente compensa, incluindo o frete

– Visite o site oficial da loja na internet para evitar golpes

– Lembre-se: compras pela internet podem ser canceladas ou o produto devolvido no prazo de sete dias

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 16/11/2021 14:52 – 14 visualizações

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais