- PUBLICIDADE GOOGLE-

Modalidades de Blumenau conquistam vaga para a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina


Até esta segunda-feira, dia 15, atletas de sete modalidades esportivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau participaram da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Após disputas acirradas, Blumenau conquistou quatro vagas para a etapa estadual da competição, que é a mais importante do estado.
   
Foram quatro dias de competições em nove municípios que sediaram as etapas regionais da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Em Timbó, a equipe de Bocha masculina de Blumenau conquistou a vaga ao vencer na final os donos da casa por 3 a 0.  
  
Jogando em Indaial, o Futsal feminino fez uma excelente campanha, com três vitórias e um empate. Com isso, chegou ao primeiro lugar e garantiu presença na etapa estadual em São José. O Handebol masculino disputou a fase regional em Timbó e conquistou a vaga após duas vitórias.
    
No Ginásio de Esportes A.A. METISA, em Timbó, a equipe de Vôlei feminino ratificou o favoritismo para conquistar a vaga. As blumenauenses venceram os dois confrontos na etapa regional, ambas as partidas por 2 sets a 0. As modalidades de Bocha feminino, Bolão 23 masculino e Handebol feminino conquistaram a segunda colocação nas respectivas modalidades e não garantiram vaga para o JASC. 
    
O secretário do Esporte, Ricardo Echelmeier destaca que Blumenau garantiu a presença de mais quatro modalidades em São José, que se juntam as demais que já estavam garantidas. “Vamos em busca do título, mas sabemos dos investimentos realizados pela cidade sede, que também tem como objetivo o troféu da competição que já iniciou e segue até o dia 28 de novembro”, completa.
  
JASC
 
A cerimônia de abertura do JASC será somente no dia 20, mas como ocorre em grandes eventos esportivos, algumas modalidades já iniciam antes as competições. No último domingo, dia 14, começou as disputas do Judô na Arena Multiuso, em São José. 
  
Para a edição 2021 dos JASC, 7.500 atletas se inscreveram para as competições classificatórias desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual. Em São José, brigarão por medalhas 3.500 atletas de 176 municípios.

Continua após o anúncio

postada em 16/11/2021 17:07 – 42 visualizações

Fotos

Continua após o anuncio

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais