- PUBLICIDADE GOOGLE-

Joinville conquista pódio no JASC e classificação no Campeonato Nacional de Basquete


O último final de semana foi de medalhas e classificações para o esporte de Joinville.

Continua após o anúncio

No domingo (15/11), na Arena Multiuso, em São José (SC), atletas joinvilenses conquistaram pódios no judô, modalidade que deu início às competições da etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

No masculino, os judocas Natan Silva e Ricardo Tomasi levaram a medalha de bronze, nas categorias 66 quilos e 81 quilos, respectivamente.

Continua após o anuncio

Já os atletas Rafael Garcia, da categoria peso-pesado, e Ruan Bispo, da categoria 91 quilos, ficaram com os quintos lugares em seus grupos. A mesma classificação foi obtida no judô feminino, com a atleta Luana Pimentel, também categoria peso-pesado.

A abertura oficial da dos JASC será realizada no sábado (20/11), às 19h, na Arena Multiuso de São José (SC), e as competições seguem até o dia 28/11 (domingo). Algumas modalidades serão disputadas em Timbó, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Blumenau e Brusque.

Continua após o anúncio

A delegação de Joinville conta com 329 integrantes, que disputarão as modalidades de judô, ginástica rítmica, ginástica artística, natação, taekwondo, xadrez, basquete, futebol, triathlon, boxe, tênis, tênis de mesa, ciclismo, voleibol, handebol, karatê, vôlei de praia, punhobol, atletismo, bolão e jiu-jitsu.

Basquete feminino

Também durante o final de semana, em São José dos Pinhais (PR), o time JEC/Ginástico/Sesporte se classificou para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub 23, sendo o melhor segundo colocado entre os grupos A, B e C.

Junto com a equipe do Norte de Santa Catarina, outros três times seguem para a mesma etapa: o Cerrado (DF), o Clube Campestre (PB) e o São José dos Pinhais (PR). As equipes Sport-Recife/RD Coopergás, Bradesco Esporte, Basquete Pinda e Foz Basquete, já estavam classificadas para as quartas de final do campeonato brasileiro.

Os confrontos, em jogo único, acontecem nesta quarta-feira (17/11). Na ocasião, o time de Joinville vai enfrentar o Sport Recife-PE e, se vencer, segue para a semifinal, que será na sexta-feira (19/11). Já a final do torneio, acontecerá no sábado (20/11), no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais