Exposições virtuais abrem nesta quarta-feira (17) no site Galerias


Neste mês de novembro, o site Galerias (galerias.itajai.sc.gov.br) recebe as exposições “Francisca”, de Philipe Gabriel, e “Pôr a escrita nas palavras que vejo”, de Marcos Walickosky. Ambas abrem para visitação on-line nesta quarta-feira (17) e seguirão disponíveis até 17 de dezembro.

As mostras foram contempladas no edital de ocupação das galerias da Fundação Cultural de Itajaí, que selecionou neste ano 12 projetos de autoria de artistas de diversos locais do Brasil e sete trabalhos propostos por artistas locais. A seleção teve avaliação e curadoria das pareceristas técnicas Charlene Cabral Pinheiro e Kamilla Nunes.

Saiba mais sobre as exposições:

Francisca – Philipe Gabriel
Francisca é um trabalho fotográfico que explora a memória, o tempo e o encontro entre a sensibilidade do artista e sua bisavó. “Rememorar este lugar é reencontrar Francisca, minha bisavó, que encontrou no passar do tempo um esvaziamento de sua memória. Ruínas que derramam fragmentos de um passado sobre um tempo que pode ser tocado”, afirma o artista.

Pôr a escrita nas palavras que vejo – Marcos Walickosky
Através de listas e da apropriação de textos de outros autores, o artista explora a escrita como linguagem nas artes visuais, ressignificando e refletindo sobre o ato de escrever. 

Comente com o Facebook