- PUBLICIDADE GOOGLE-

Estudantes da EEB Profª Izolete Elisa Gouveia Muller realizam plantio de dezenas de árvores nessa quarta, dia 17


Os estudantes da EEB Profª Izolete Elisa Gouveia Muller recebem a equipe da  Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmas) nesta quarta-feira, dia 17, para o plantio 10 mudas de árvores, às 9h. 

Continua após o anúncio

A iniciativa faz parte do projeto Blumenau Mais Verde da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas),  vencedor da terceira edição do Prêmio ODS Santa Catarina 2021, na categoria Poder Público, durante o Fórum ODS Brasil 2021. 

As espécies escolhidas com muito carinho pela equipe da Semmas são: ipê-amarelo, ipê-rosa, ipê-branco, aroeira-vermelha, sibipiruna e cha-chal e serão plantadas no pátio e próximo ao parquinho da escola.  

Continua após o anuncio

O projeto Blumenau Mais Verde foi criado para estimular o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica nas áreas públicas da cidade. Mais de 800 mudas já foram plantadas desde 2019, ano em que o projeto começou. Antes da pandemia, os plantios ocorreram em escolas com a participação de alunos e em outras ações coletivas em parques e vias públicas. A partir de 2020, por conta da pandemia, as ações ocorreram com menor número de pessoas, mas o projeto continua ativo. 

Serviço:
Plantio de 10 mudas de árvores – Projeto Blumenau Mais Verde
Local: EEB Profª Izolete Elisa Gouveia Muller
Endereço: Rua Adriano Schaefer, 77 – bairro Valparaíso.
Horário: 9 horas

Continua após o anúncio

postada em 16/11/2021 15:44 – 9 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais