- PUBLICIDADE GOOGLE-

Comissão Mista de praças e bombeiros militares é prorrogada por mais 60 dias


Por unanimidade, foi aprovada na tarde desta terça-feira (16) a prorrogação por mais 60 dias os trabalhos da comissão mista da Assembleia Legislativa que vai construir um anteprojeto de lei que altere e modernize o plano de cargos e salários, carreiras e vencimentos dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, a ser enviado ao Executivo ainda este ano. O requerimento foi apresentado pelo presidente proponente da comissão, deputado Sargento Lima (PL).

Continua após o anúncio

Segundo o parlamentar, é preciso definir critérios corretos e justos na progressão de carreira e desenvolvimento de praças. A carreira de praça oferece as graduações: soldado, cabo, 1º, 2º e 3º sargento. O plano de cargos e salários, carreiras e vencimentos é um conjunto de diretrizes e normas que estabelecem a estrutura e procedimentos de cargos, vencimentos e desenvolvimento de recursos humanos.

“O plano de carreira é antigo e precisamos nos adaptar a nova realidade do serviço público e das demandas que envolvem a prestação de serviços públicos. Entre elas está esse plano de carreira para a segurança militar, que tem capacidade de agregar novos talentos, torna a carreira mais atrativa para quem faz concurso. Nós precisamos nos modernizar em relação a isso”, destacou Sargento Lima.

Continua após o anuncio

Além do deputado Sargento Lima, o colegiado conta com mais quatro componentes: a deputada Luciane Carminatti (PT), vice-presidente; o deputado Volnei Weber (MDB), relator; e como membros os deputados Moacir Sopelsa (MDB) e Coronel Mocellin (PSL).

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais