- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú conquista duas pratas no Mundial de Jiu-Jitsu nos EUA


A participação da equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu foi muito produtiva e garantiu duas pratas para a cidade.

Continua após o anúncio

Diogo Nascimento, que havia sido bronze na edição anterior, surpreendeu este ano, lutando sempre para frente e avançando as fases classificatórias com vitórias expressivas. Na categoria super pesado (até 100kg) ele encontrou o atual campeão, o também brasileiro Juninho Boi, e não se intimidou. Avançou para a final, vencendo por pontos.

Já na grande final, Diogo encarou o tri-campeão Leo Nogueira. A luta terminou empatada e a vitória foi dada para o adversário. Já no peso absoluto, o atleta também avançou com facilidade até encontrar Gregor Gracie, herdeiro da família que criou o jiu jitsu brasileiro. Foi uma verdadeira guerra, mas Diogo saiu com a vitória e novamente encarou Leo Nogueira e acabou perdendo por pontos. “Estou muito feliz, vim pra cá pra melhorar meu resultado passado e consegui, não só no peso mas no Absoluto”, declarou o atleta.

Continua após o anuncio

Quem também comemorou os resultados positivos foi o técnico da Fundação Municipal de Esportes, Aldo Max. “Já tínhamos o bronze, viemos atrás do ouro e acabamos voltando com duas pratas”, comentou Aldo, que também estava inscrito mas acabou por não lutar.

Outras medalhas para a região

Continua após o anúncio

Da cidade de Itajaí, o atleta Karl Meliga foi vice-campeão mundial preta pesadíssimo, derrotando na semifinal o até então campeão. Da cidade de Bombinhas, Alexandre Monteiro foi bronze na faixa-marrom super pesado

Os atletas viajaram com apoio total da fundação Municipal de Esportes e Cervejaria Barra Sul.

__________________

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Release: Elaine Mafra
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais