- PUBLICIDADE GOOGLE-

Programação do 15º Salão Nacional de Artes alia atividades de arte, curadoria e educação


Neste ano, o Salão Nacional de Artes de Itajaí acontece em formato inédito, de 15 de novembro a 15 de dezembro. Além de a programação ser 100% digital, nesta 15ª edição pela primeira vez o evento faz interlocução entre arte, curadoria e educação, por meio de três categorias lançadas no edital de submissão de propostas: Exposição, Bolsa de Produção em Artes Visuais, e Proposição Formativa. O Programa Encontra também irá propor conversas com curadoras convidadas atuantes no país para abordar as diversas possibilidades de atuação no campo da curadoria.

Continua após o anúncio

A curadora geral desta edição, Kamilla Nunes, explica que somado às exposições virtuais (no site www.15snai.com), haverá trabalhos em desenvolvimento que terão o acompanhamento da equipe curatorial e serão apresentados ao final do Salão. As proposições formativas, segundo ela, também se desdobrarão em oficinas, cursos e ações educativas propostas pelos artistas selecionados, que envolverão diversos públicos interessados, de forma gratuita. A curadora destaca ainda os diálogos abertos do Programa Encontro, em que as convidadas – Ana Maria Maia, Beatriz Lemos e Pollyana Quintella – falarão sobre suas pesquisas e vivências em curadoria.

O Conselho Curatorial integra o conjunto de novidades desta edição. Junto de Kamilla, curadora geral, estão Gabi Bresola, curadora adjunta, e Sofia Brito, curadora pedagógica. Ressalta-se ainda que a equipe de produção, comunicação, design, web e mediação educativa é formada por artistas do segmento. Além disso, a Câmara Setorial de Artes Visuais, vinculada ao Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí, participou desde a construção do edital até a organização do evento, que é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural de Itajaí.

Continua após o anuncio

“Estamos muito contentes por realizar uma edição assim, neste formato inédito e conectado às questões artísticas, estéticas, sociais e ao contexto da contemporaneidade. Unimos processos de criação, educativos e curatoriais e teremos diversas ações formativas e artísticas, alicerçadas na relação entre arte e educação”, pontua a curadora geral, Kamilla Nunes.

Confira a programação do 15º Salão Nacional de Artes clicando aqui.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais