- PUBLICIDADE GOOGLE-

Última semana de vacinação no Salão Paroquial, em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A vacinação contra a Covid-19, em Criciúma, voltará a ser concentrada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos próximos dias. A vacinação que hoje é realizada no Salão Paroquial da Igreja Santa Bárbara será transferida para a UBS Centro, que está localizada na rua João Pessoa. “Nesse sábado ainda atenderemos no salão paroquial, das 8h às 17h, e o espaço também vai atender os criciumenses até a próxima sexta-feira, dia 19 de novembro, mas após isso, aquele ponto de vacinação será fechado”, explicou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

O secretário lembra que, após a mudança, UBS Centro atenderá apenas moradores cadastrados naquela unidade. “Hoje o salão paroquial também recebe moradores de outras unidades, mas é importante que, após o fechamento desse espaço, os moradores procurem atendimento na unidade em que estão cadastrados”, reforça.

Continua após o anuncio

Todo espaço do térreo da UBS Centro será utilizado para a vacinação, local que antes abrigava o Laboratório Municipal, agora desativado. Todas as 46 salas de vacinação do município seguirão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Vacinação avança

Continua após o anúncio

Em Criciúma, 75,9% da população apta a ser vacinada já está com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. E pelo menos 93% recebeu a primeira dose da vacina. Esse número é referente ao público-alvo de vacinação, que são os criciumenses com 12 anos ou mais.

Conforme dados da Vigilância em Saúde, atualizados nesta sexta-feira (12), faltam aproximadamente 12,7 mil pessoas para receberem a primeira dose no município. “Apesar de termos uma taxa elevada de vacinados, o número de faltantes ainda preocupa. A imunização é fundamental para vencermos a pandemia, impedindo a proliferação do vírus e o surgimento de novas variantes”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais