- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria de Educação compartilha experiências exitosas das aulas on line


A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta-feira o evento Tecnologia na educação: práticas exitosas, criatividade e protagonismo em evidência, com o objetivo de reconhecer e apreciar práticas exitosas e criativas durante o processo de ensino e aprendizagem, que evidenciaram o protagonismo de professores, crianças e alunos, nas quais o uso das tecnologias emerge em diferentes situações e contextos. Reconhecer e compartilhar as experiências exitosas confirma e traz notoriedade e compromisso com a Educação de Excelência.

Continua após o anúncio

O Evento iniciou às 8h, através do canal youtube, com apresentação de professores e alunos do Ensino Fundamental, Educação Especial e EJA, com 12 relatos. Nestes relatos, observou-se a qualidade e potencialidade da educação pública neste contexto de inovações tecnológicas.

A partir das 13h30, os professores da Educação Infantil apresentaram 08 experiências/ vivências que foram desenvolvidas nas turmas de Bebês, Crianças Bem Pequenas e Crianças Pequenas, incluindo CEIMs indígenas e do campo. A Educação Infantil representa um papel fundamental na vida das crianças, sendo o professor peça fundamental no seu processo de desenvolvimento através do planejamento de diferentes momentos pedagógicos.

Continua após o anuncio

Para a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, “hoje é um dia bem especial, porque expomos as nossas práticas pedagógicas, compartilhando com toda a rede municipal de educação. Num momento de grandes desafios que passamos fomos praticamente empurrados para o trabalho com a tecnologia. Tenho certeza que essas práticas foram muito exitosas. Não só essas, que hoje estão representadas, mas todas elas tiveram um empenho muito grande de alunos, professores e de toda a secretaria também. Para nós, também foi um grande desafio este ano, mas fomos vitoriosos e acredito que todos estejam felizes por esse momento porque vencemos uma etapa desafiadora. Aprendemos muito e eu tenho certeza que essa aprendizagem vai ser o legado para nós em 2022. Que a gente possa utilizar cada vez mais as tecnologias, porque na verdade nós não éramos acostumados e tivemos que nos acostumar e isso nos traz conhecimento e motivo de orgulho”.

O evento contou com a participação dos professores, alunos/crianças e toda a comunidade escolar.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais