- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ruas do Bairro das Nações terão teste de fumaça do Se Liga na Rede neste sábado


Continuando a ação para verificar o funcionamento do sistema da rede coletora de esgoto em vias de Balneário Camboriú, a equipe do Programa Se Liga na Rede, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), fará teste de fumaça em algumas ruas do Bairros das Nações neste sábado (13).

Continua após o anúncio

A ação que auxilia na identificação de possíveis irregularidades, ocorre das 8h às 13h, nas Ruas: Uganda, Uruguai, Venezuela, Tailândia, Suíça, Síria, Rodésia, Portugal, Peru, Paraguai, Panamá e Noruega (Somente entre Avenida Palestina e Av, Martin Luther).

Sobre o teste de fumaça

Continua após o anuncio

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, ou seja, que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

Continua após o anúncio

EMASA
(47) 3261-0000

Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais