Projeto Ponto da Moda vai oferecer curso de design à população


Nesta terça-feira, dia 16, às 9h, a Prefeitura de Blumenau realiza a cerimônia de entrega da sede do Projeto Costura e Design “Ponto da Moda – Blumenau”, que vai funcionar junto ao Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), na Intendência Distrital do Grande Garcia, no bairro Progresso.

A nova estrutura é uma parceria da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), com o Ministério do Turismo, Quest/Zeppelin e Lojas Pernambucanas para oferecer curso de formação em design de moda à população.

A iniciativa é da empresa Quest/Zeppelin, patrocinada pelas Pernambucanas, que está investindo na revitalização e implantação do atelier no local. A estrutura contará com novos equipamentos, pintura, mobiliário e ainda revisões gerais da instalação elétrica e dos equipamentos de climatização.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca que, com a nova estrutura, o Projeto Ponto da Moda garante mais oportunidade aos jovens: “Serão 100 vagas para jovens com idade de 16 a 24 anos, com atividades realizadas em diferentes períodos do dia. A previsão é de iniciar a formação ainda em novembro, sendo boa parte das atividades em formato on-line, tanto em tempo real quanto por meio de conteúdos gravados”, explica.  A carga horária do curso será de 144 com duração de seis meses para conclusão.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 12/11/2021 17:10 – 23 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook