Profissionais da Atenção Especializada do SAMU recebem capacitação


Melhorar o atendimento de urgência e emergência prestado a população. Foi com este objetivo que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú, em parceria com o SAMU de Santa Catarina, promoveu uma capacitação sobre “Primeiros Socorros e Atendimentos de Urgência e Emergência” na manhã desta sexta-feira (12), para profissionais de saúde da Atenção Especializada do Município.

A capacitação contou com exercícios de primeiros socorros, como: massagem cardíaca, técnicas para desengasgar e desafogar a vítima, estancar sangramentos, amenizar queimaduras, transporte de vítimas, cuidados com fraturas ósseas, entre outros. Com este treinamento, os profissionais da atenção especializada estarão mais habilitados a prestarem o suporte adequado em situações de urgência e emergência, garantindo mais qualidade e eficiência nos atendimentos.

O SAMU funciona 24 horas e pode ser acionado gratuitamente pela Central 192. O serviço presta socorro à população em geral, seja em residências, locais de trabalho ou vias públicas.

___________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de jornalismo: Isabela Benincasa Monico
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

                 www.instagram.com/prefeituradebc                      

FOTOS

Comente com o Facebook