- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura em regime de plantão neste feriado da Proclamação da República


A Prefeitura não estará atendendo nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Mesmo assim, alguns serviços estarão em regime de plantão neste dia. O atendimento à população volta ao normal na terça-feira, dia 16, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da comunidade neste feriado de segunda-feira.

Continua após o anúncio

Defesa Civil: estará 24h de plantão pelo telefone 199.   

Fiscalização de obras particulares e posturas plantão com fiscais Rafael Antônio Mafra e Sônia Maria Falk, ambos no número (47) 99701-2077.

Continua após o anuncio

Manutenção de bairros: plantão com engenheiro Paulo Roberto Skroch pelo telefone 9 9974-7803.

Diretoria de Iluminação Pública: plantão Daniel Hostin pelo telefone 99927-7604.

Continua após o anúncio

Diretoria de Serviços Urbanos – DSU: plantão com fiscal Arno Rhenius pelo telefone (47) 9 9934-0225.

Praça do Empreendedor: fechada no feriado.

Procon: fechado neste feriado.   

Seterb: atendendo 24h pelo plantão 153.  

Transporte coletivo: funcionará em horário de domingos e feriados. Inclusão de quatro viagens no Troncal 10, nos horários: Aterro/Garcia 6h e 7h05; Troncal 10 Garcia/Aterro 6h30 e 7h45. As linhas para os profissionais de saúde funcionarão nos horários usuais. Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de Ônibus.

Operação Central de Comando e Operações (CCO): funcionamento normal no feriado.

Cultura: o Museu de Arte de Blumenau (MAB), Museus de Hábitos e Costumes e da Família Colonial estarão fechados neste feriado. Somente o Mausoléu estará aberto.

Semmas: fechada no feriado. Plantão para denúncias do meio ambiente e bem estar animal pelo telefone 99266-9747. Contato para atendimento de urgência aos animais de rua e agenda para doação pelo número 99169-6343. O Parque São Francisco de Assis, bem como o Museu de Ecologia Fritz Müller e o Parcão estarão abertos ao público, seguindo as limitações de público conforme determina os decretos estaduais e municipais.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): o Conselho Tutelar estará de plantão 24h pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, abrigos emergenciais para pessoas em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente. A Abordagem Social estará recebendo denúncias pelo telefone 99945-9630 das 8h às 20h.

Educação: escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) estarão fechadas no feriado do dia 15 de novembro, retornando com as atividades na terça-feira, dia 16.

Ouvidoria e e-SIC: sem atendimento no feriado.

Praças do Cidadão: todas as praças sem atendimento no feriado.

Sefaz: sem atendimento no feriado.

Parque Vila Germânica: horário de funcionamento neste feriado das lojas será das 10h às 18h; restaurantes, das 11h às 23h; café, das 9h às 21h; Parque Ramiro Ruediger e Parque das Itoupavas, das 5h às 22h.

No feriado, o Natal em Blumenau estará repleto de atrações. A programação completa com os horários de funcionamento das atrações está disponível no site oficial. (https://natal.turismoblumenau.com.br/).

Saúde:

Atendimento e Vacinação Covid-19 nos Ambulatórios Gerais

Durante o fim de semana e o feriado, alguns Ambulatórios Gerais farão atendimentos Covid-19 e aplicação da vacina contra o Coronavírus em pessoas com agendamento. Também poderão receber o imunizante, pessoas acima de 18 anos, que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Sábado: AGs Velha, AG Garcia e AG Itoupava, das 7h às 18h.
Domingo: AGs Velha e AG Itoupava, das 7h às 18h.
Segunda-feira (feriado): AG Fortaleza e AG Garcia, das 7h às 18h.

Nos demais dias da semana, Ambulatórios Gerais e unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid.

Central de Vacinação
Na segunda-feira, dia 15, a Central de Vacinação contra Covid-19, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, seguirá funcionando normalmente das 8h às 22h. O local segue imunizando a população com segunda dose agendada e antecipação da Pfizer e Astrazeneca. Nesta data, os usuários que estão com a segunda dose da vacina em atraso também poderão concluir o esquema vacinal das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento.

Central de Monitoramento Covid-19
Os profissionais que atuam na Central de Monitoramento Covid-19, fazendo ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus estarão atendendo na segunda-feira, dia 15, das 8h às 12h.

Confira como ficam outros serviços:

Alô Saúde – 156 (opção 2): não terá atendimento na segunda-feira, dia 15. O serviço volta a funcionar normalmente na terça-feira, dia 16, em seu horário habitual, das 8h às 17h.

Unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs): Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Centro de Atenção Psico-Social (CAPS): Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SAVS): em regime de sobreaviso pelo telefone (47) 9.9628-2019.

Ouvidoria da Saúde (156 – opção 4): Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Farmácias de Alto Custo e Solidária: Na segunda-feira, dia 15, não terá atendimento, assim como as farmácias das unidades de saúde.

Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD): atendimento em regime de sobreaviso.

Central de Transporte de Pacientes SUS: atendimento em regime de sobreaviso para casos urgentes. 

Samu: atendimento normal.

Vigilância Sanitária e Ambiental: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR. 

Vigilância Epidemiológica: atendimento em regime de sobreaviso para hospitais, laboratórios, clínicas e 15ª ADR.

Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, NIAF, NAD, Cedap, CAISM. CSI, CEO I, CEO II e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): estarão fechados na segunda-feira, dia 15. O serviço será retomado na terça-feira, dia 16.

Samae:
Sede administrativa e unidades comerciais fechadas durante o feriado. 

Horários de coleta de resíduos:
Atendimento de coleta normal, conforme cronograma disponível no site samae.com.br  

Horários da Manutenção, 115 e Ouvidoria:
– Manutenção: funcionará em esquema de plantão com atendimento 24h pelo 115, opção 1.    
– Ouvidoria: sem atendimento.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 12/11/2021 10:43 – 30 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais