- PUBLICIDADE GOOGLE-

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança

Com mais de 100 milhões de brasileiros imunizados, segundo dados do Ministério da Saúde, a vida “normal” começa a ser retomada. Embora muitos ainda insistam em permanecer nela com medo de tudo e de todos presos as suas máscaras e a rede esgoto de televisão que insiste na desinformação e tv desgraça, isto é, no quanto pior melhor. Viajar foi algo deixado de lado por muitos brasileiros, seja pelas restrições sanitárias impostas pelo poder público ou pelo medo de infecção, a verdade é que o desejo de conhecer novos lugares ficou em segundo plano.
Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Mountain House – Castelo Saint Andrews – Fotos: Jefferson Severino
Mas agora, quando a vacina é uma realidade, e que muitos lugares levantaram as restrições ou tornaram as mesmas mais brandas, o clima de normalidade vem atraindo mais e mais pessoas para o turismo. Segundo dados da Decode da BTG Pactual, 70% dos brasileiros estão prontos para viajar assim que tiverem uma oportunidade. Para os especialistas em negócios digitais e marketing de cidades, esse é o momento para que organizações e municípios invistam marketing para atrair esses visitantes.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil.
Fica claro que para atrair esses visitantes, as cidades precisam de visibilidade – publicidade para atrair turistas com cenas pitorescas de seu destino ou promovendo atrações cênicas como arquitetura única e maravilhas naturais como rios, montanhas e o oceano e os jornalistas especialistas em turismo, destinos, roteiros, gastronomia…, que sabem de fato mostrar tudo isso e mais um pouco,  devem ser buscados e utilizados. Investir em marketing não são gastos e sim investimentos.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança. Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.
Em 2019 o número de voos domésticos no mundo era estimado em 97 milhões, em 2020, por conta da pandemia esse número caiu para 45 milhões. Já em 2021, como a vacinação em massa da população, a busca por voos aumentou consideravelmente. Vê-se pelo aumento de 70% no número de voos domésticos no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. Como o número de pesquisas por voos aumentou, agora que a pandemia tem regredido, o marketing ajuda os locais a atrair turistas pós-pandemia. O turismo está projetado para aumentar 3,5% ao ano até 2027, com um aumento de 5% no turismo na próxima década.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente cinematográfico.
Programas de propagandas urbanas com o auxílio de jornalistas especialistas na área, ajudam as cidades a acessarem um setor econômico adicional, isto é, ajudam as mensagens, as fotografias, a maneira de se mostrar diretamente ao consumidor final. Com isso, geram novos fluxos de receita para destinos emergentes em todo o mundo. Isso permite que as economias se diversifiquem. Os especialistas ajudam a criar campanhas de marketing personalizadas para atender às suas necessidades, pois o potencial de cada cidade, destino, roteiro gastronômico, trilhas, cicloturismo…. são únicos e merecem uma estratégia e ideias únicas, voltadas àquela comunidade.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.
Percebe-se a cada dia como o turista quer conhecer novos lugares, que sejam pouco conhecidos, principalmente em razão da internet. O que faz com que lugares já muito conhecidos, ainda que atraentes, não tenham tanto charme como um lugar que pouco conhecem. Dessa forma a publicidade irá explorar toda a capacidade de informação para chegar até esses viajantes que buscam novos destinos e locais para descobrir. O turismo é importante por muitos motivos – ele traz uma receita muito necessária, fornece oportunidades de emprego e ajuda a manter as economias locais à tona após a pandemia. Por isso é importante apostar em jornalistas especialistas de turismo que levam diretamente  e em tempo real,  justamente o que o consumidor quer ver, pois incentivam através de suas mídias, inclusive sociais, a descoberta de lugares com potencial.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.

SEM MÁSCARAS

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Foto: Humberto Sales
Até o o Estado do maranhão, que sequer faz fampress/presstrip, distante do nosso Brasil e pouco conhecido porque não investe em profissionais de turismo,  anunciou no último dia 10 de novembro  que não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos. As regras sobre o uso em ambientes fechados serão divulgadas daqui alguns dias,  por meio de decreto.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News Valerá a vontade de cada pessoa. De acordo com o governo local, a flexibilização será possível após a redução no número de casos e de internações por covid-19. Outras medidas já foram adotadas, como a ampliação do funcionamento de estabelecimentos e a abertura de cinemas e teatros, além do retorno das aulas presenciais na rede pública estadual.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Brocker Turismo a melhor e a mais rápida opção entre você e o seu destino – Foto: Jefferson Severino – Clique no baner e confira

TURISMO EM ITAIPU

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Foto: Itaipu Binacional/Divulgação
Ao contrário do maranhão, Itaipu/Foz do Iguaçu, que investem muito em profissionais do turismo, prepara esquema especial para receber visitantes no feriado prolongado. Serão abertos mais horários de visitas e reforço nas equipes. Feriadão será de sábado (13) a segunda (15), Dia da Proclamação da República, com expectativa de seis mil visitantes. Principal atrativo da usina, o Itaipu Panorâmica terá saídas a cada 15 minutos, a partir das 8h até as 17h, nos três dias de feriado prolongado. Em dias normais, as saídas começam uma hora mais tarde. O passeio – que tem uma hora e meia de duração e apresenta ao visitante uma visão ampla da barragem – terá paradas livres no Mirante Central e no Mirante do Vertedouro. Desta forma, o turista pode descer nesses locais e reembarcar nos ônibus seguintes.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional – mas faça reserva antes.

ILUMINAÇÃO DA BARRAGEM

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Barragem de Itaipu – Foto: Kiko Sierich/PTI
A Itaipu Iluminada terá sessões na sexta-feira (12) e no sábado (13), com início às 19h e término às 21h. Na atração, além da iluminação da barragem, o visitante poderá acompanhar show de músicas trinacionais, fogos de artifícios e projeção mapeada. Já o Ecomuseu de Itaipu, instalado provisoriamente no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), terá funcionamento das 8h30 às 19h na sexta-feira (12) e no sábado (13) e das 8h30 às 17h no domingo (14) e na segunda-feira (15). A visitação é gratuita. Alguns passeios têm vagas limitadas e a recomendação é adquirir as entradas com antecedência. As reservas podem ser feitas no site www.turismoitaipu.com.br. Moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ao lago de Itaipu não pagam ingresso, mediante apresentação de documento com nome, que comprove residência, como título de eleitor, contas em geral, entre outros. É necessário realizar reserva pelo telefone (45) 3576-7000 ou Whatsapp (45) 99131-9119. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

FESTIVAL DAS CATARATAS

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Falando nisso, vem aí o Festival das Cataratas. Sobrevoamos boquiabertos o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga um importante bioma da Mata Atlântica com beleza inigualável, e que em 1986 foi inscrito pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade. Este pequeno lembrete de como nosso planeta e sua biodiversidade são extraordinários, é parte brasileiro e parte argentino, e apenas 0,3% da sua incrível área permite a visitação pública, mantendo o turismo sustentável. São mais de 250 espécies de árvores, 550 espécies de aves, 120 de mamíferos, 635 de borboletas, 79 de répteis e 55 de anfíbios que podem ser encontradas no seu interior. Para quem quiser conhecer também o lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu, as notícias não mais ou menos. Nós turistas devemos apresentar, além do comprovante de vacina completo datado de pelo menos 14 dias antes da chegada ao país e, absurdamente , apresentarmos um PCR negativo dentro de 72 horas antes da entrada no país com declaração sob juramento e seguro saúde com cobertura para COVID-19. Portanto, não vale a pena ainda. 
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança

RECONHECIMENTO GLOBAL

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Por conta disso, os responsáveis por essas medidas descabíveis, precisam de treinamento de alta qualidade. Mais de 200 milhões de pessoas trabalham na indústria de viagens e turismo em todo o mundo. Os cursos do IATA Training com foco para este setor são projetados para dar a você as habilidades e conhecimentos para maximizar as oportunidades de carreira nesta indústria em rápida expansão. Desde o nível básico até níveis gerenciais, de agencias de viagens à operadores de turismo, cada curso leva a uma qualificação IATA, reconhecida internacionalmente pela indústria de viagens. Selecione dentre os mais de 50 cursos e diplomas aquele que mais se encaixa com seu perfil profissional e dê o primeiro passo para decolar sua carreira! Saiba mais na página do IATA Training.
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

TURISTAS DO MUNDO, SEJAM VEM VINDOS

Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Bem ao contrário da Argentina, nosso país vizinho, o Ministério do Turismo quer tornar o Brasil um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo no pós-pandemia. Com esse objetivo, o país participa da Expo Dubai, primeiro evento mundial após o início da pandemia e que reúne 190 países nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o ministro do Turismo, Gilson Machado,  entrevistado desta segunda-feira (8), do programa A Voz do Brasil, o pavilhão brasileiro é um dos mais visitados e tem informações sobre diversos destinos turísticos brasileiros como Porto de Galinhas (PE), Jericoacoara (CE), Florianópolis e a Amazônia. Machado diz que o país se destaca quando o assunto é Turismo Verde: “Preservação ambiental e turismo não dá pra dissociar”.Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança
Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança – Ministro do Turismo Gilson Machado Neto – Foto: Jefferson Severino
O Ministro falou também sobre a retomada de cruzeiros no Brasil, o potencial turístico do país e a recuperação do setor pós-pandemia. Segundo o ministro, dos cerca de 320 mil empregos gerados no mês de agosto, aproximadamente 180 mil estão relacionados ao setor de serviços ligados ao turismo. De acordo com ele, o setor de aviação também está se recuperando “Hoje nós temos mais de 85% da nossa malha aérea recuperada”, disse. Machado acredita que as restrições impostas por outros países nesse momento estão fazendo com que os brasileiros busquem mais os destinos dentro do país. “O turismo brasileiro está bombando”, comemorou.

Leia ainda: Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: [email protected]

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

Continua após o anúncio
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Indústria do turismo se recupera a passos largos e as feiras dão o tom

Continua após o anuncio

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo

Continua após o anúncio

O post Pandemia finalmente vai ficando para trás e turismo avança apareceu primeiro em Turismo On-Line.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais