- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado autoriza início da pavimentação da Rota da Cachaça, em Luiz Alves


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Tiago Vieira, assinou a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação das vias que compõem a Rota da Cachaça, em Luiz Alves.

“Somos um governo municipalista e o investimento que o Executivo estadual está fazendo nas cidades é prova disso. Quem participou desse processo sabe o esforço que foi preciso para simplificar e desburocratizar esses repasses, levando o desenvolvimento para onde a vida acontece, nos municípios”, destacou Vieira.

Continua após o anuncio

Cerca de cinco quilômetros serão asfaltados. Com um investimento de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado, a obra, que será administrada pela prefeitura, impulsionará o turismo e a produção regional de cachaça. Luiz Alves é considerada a Capital Catarinense da Cachaça. Os produtos da cidade são comercializados em diferentes regiões do país e até mesmo exportados em alguns casos.

O prefeito Marcos Veber destacou, durante o evento que formalizou a ordem de serviço, que essa não é a única obra do Governo do Estado na região. “Nunca antes Luiz Alves foi tão atendida por um governo estadual”, comemorou Veber.

Continua após o anúncio

Entrega de projeto da SC-414

Mais um passo em direção a tão sonhada pavimentação dos 12,7 quilômetros da SC-414, entre Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau foi dada. Demanda de mais de 60 anos, estava pendente, ainda, documentos e estudos referentes ao impacto ambiental.

Na quarta-feira, 10, prefeitos e representantes do Executivo municipal de cidades da região estiveram na Secretaria de Estado da Infraestrutura para entregar o que faltava no projeto para a implantação da rodovia.

O estudo de impacto ambiental foi contratado pela Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e executado pela empresa Iguatemi Engenharia.

Mais informações para imprensa:
Bianca Backes
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-84148268
[email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais