- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gente Catarina: SDE visita cidades com menor IDH para potencializar desenvolvimento


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) esteve na Serra Catarinense entre os dias 9 e 11 de novembro, para visitar cinco municípios com menores indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Santa Catarina. A visita, que está relacionada ao Programa Gente Catarina, tem o objetivo de ouvir prefeitos e representantes municipais. para realizar ações com foco no desenvolvimento econômico. 

A comitiva da SDE, formada pelo Diretor de Empreendedorismo e Competitividade, Carlos Alberto Arns Filho, pela Gerente de Empreendedorismo Individual e Micro e Pequenas Empresas, Aline Cristine Ghisi, e pelo Gerente de Novos Negócios, Antonio Ricardo Machado Slosaski, visitou as cidades de Urupema, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. 

Continua após o anuncio

“Os prefeitos e representantes municipais demonstraram entusiasmo e satisfação pelo trabalho que o Governo do Estado está realizado na Serra Catarinense. Identificamos as potencialidades de cada região e vamos trabalhar para o desenvolvimento econômico destes municípios”, explicou a Gerente de Empreendedorismo Individual e Micro e Pequenas Empresas, Aline Cristine Ghisi.

Os servidores da SDE foram recepcionados pelos prefeitos de Campo Belo do Sul, Claudiane Varela Pucci,  Cerro Negro, Ademilson Conrado, São Joaquim, Giovani Nunes, e  Bom Jardim da Serra, Pedro Luiz Ostetto.  Somente no município de Urupema a equipe foi recebida apenas pelos secretários, visto que o prefeito, Evandro Frigo Pereira, estava em Brasília, atendendo a compromissos municipais. Além dos prefeitos, participaram dos encontros equipes técnicas dos municípios para discutir algumas ações de potencialização do desenvolvimento econômico, como atração de investimentos e o suporte no empreendedorismo da região

Continua após o anúncio

A partir de agora, a SDE vai trabalhar de forma personalizada para atender às necessidades de cada um dos municípios visitados para aumentar a renda per capita, um dos indicadores atrelado ao IDH. A SDE pretende visitar outros municípios que compõem o  programa Gente Catarina.  

Sine passa a integrar o Programa Gente Catarina 

No início do mês, a  Diretoria de Emprego e Renda da SDE passou a fazer parte das ações do Programa Gente Catarina. A ideia principal é ampliar as ofertas de emprego nas cidades, por meio do Sine, e realizar ações como feirões do emprego, colhimento de informações do mercado de trabalho para vocacionar a economia local, estudos e necessidades de cursos de qualificação profissional, fomento da economia solidária e do artesanato. 

O que é o programa Gente Catarina

O Governo do Estado lançou, em setembro, o programa Gente Catarina, que consiste na atuação integrada de diversos órgãos estaduais, para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores. As ações serão focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores, como geração de renda, evasão escolar, mortalidade infantil e morte prematura.

Texto: Pablo Mingoti

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais