- PUBLICIDADE GOOGLE-

Festfolk recebe inscrições para edição de 2022


O Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau (Festfolk) retorna entre os dias 21 e 24 de abril de 2022, depois de um período que esteve suspenso devido a dificuldades financeiras. A retomada ocorre após parceria firmada pelo Instituto de Artes Integradas (Inarti) e prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). O evento é também fruto do apoio de empresas da região dispostas a investir na arte folclórica brasileira e em promover o nome de Blumenau no cenário cultural e turístico nacional, através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura.

Continua após o anúncio

Além de reunir as famílias, grupos étnicos e de cultura popular de todo o Brasil, e apresentá-los ao público gratuitamente, o 14º Festfolk contará com mesas de palestras e debates sobre folguedos e oficinas de danças folclóricas, possibilitando trocas de experiências entre os participantes dos mais diversos pontos do país.

As inscrições para grupos de todo o país ficam abertas até o dia 10 de janeiro de 2022 no site www.inarti.org.br. Podem participar grupos de todo o território nacional que praticam danças folclóricas ou parafolclóricas. “Temos a intenção de fazer renascer o festival. Será um desafio enorme e vamos precisar da ajuda de parceiros e dos grupos folclóricos de todo o país”, destaca o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.

Continua após o anuncio

O prefeito Mário Hildebrandt vibra com o retorno do festival. “Nossa história enquanto cidade está diretamente ligada à cultura, e trazer o FestFolk de volta é valorizar ainda essa característica”, salienta. “A data foi escolhida para que aproveitemos também o período da Páscoa em Blumenau, que será muito bonita e já está sendo planejada, unindo a cultura e o turismo. O objetivo é colocar nosso município na rota da cultura brasileira, além da nossa Oktoberfest, ocupando o lugar de destaque que sempre esteve.”

A presidente do Inarti, professora Maria Teresinha Heimann, lembra que o Festfolk surgiu da ideia de divulgar para a cidade a cultura folclórica brasileira. “Assim,o maior mérito desse festival, é justamente a propagação da necessidade de se defender os registros de arte mais puros do povo”, disse. “O Festfolk é capaz de reunir, fomentar e valorizar a participação dos grupos de danças de todo o país, focando a representatividade de cada estado e a diversidade cultural, favorecendo a troca de conhecimentos, colaborando para a formação de plateias futuras e para a construção da verdadeira brasilidade.”

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 12/11/2021 16:29 – 59 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais