Feriado da Proclamação da República altera horários de funcionamento dos serviços públicos de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Em virtude do feriado nacional da Proclamação da República, nesta segunda-feira (15), alguns setores da Prefeitura de Criciúma funcionarão em horário diferenciado e a população deve estar atenta às alterações.

Paço Municipal: a prefeitura estará fechada na segunda-feira (15), reabrindo normalmente na terça-feira (16), a partir das 8h.

Saúde: as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas e retomarão as atividades também na terça (16). As unidades de pronto atendimento de urgência e emergência – 24 Horas do bairro Boa Vista, UPA 24h da Próspera e o Centro de Triagem (Covid-19) na região central, estarão com atendimento normal mesmo no feriado. Não haverá vacinação nesta segunda (15).

Educação: as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e os Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) estarão em recesso escolar na segunda-feira (15), com as atividades normalizadas na terça (16).

Coleta de lixo/seletiva: Funcionarão normalmente durante o feriado.

Defesa Civil: a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compdec) já trabalha em regime de plantão 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O contato deve ser feito por meio dos telefones (48) 3437-5342, (48) 9 9162-9006, ou pelo 199.

Transporte Coletivo: as linhas de ônibus funcionarão em horário de domingos/feriados na segunda-feira (15) e voltam ao horário normal na terça (16).

Desfile cívico-militar é cancelado

O desfile cívico-militar, que ocorreria no dia 15 de novembro, foi cancelado. Segundo a Secretaria de Educação do Município, a decisão é devido à aplicação da avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que está acontece entre os dias 8 de novembro e 10 de dezembro. Os alunos, professores e profissionais das unidades de ensino estarão voltados para os processos avaliativos durante este período.

Comente com o Facebook