- PUBLICIDADE GOOGLE-

Fabiano convida parlamento europeu a conhecer e analisar possibilidades de cooperação em SC


Representando a Assembleia Legislativa na 26º Conferência do Clima, a COP-26, em Glasgow, na Escócia, o deputado Fabiano da Luz (PT) entregou uma carta ao presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, formalizando o convite a autoridades mundiais para conhecer Santa Catarina e explorar possibilidades de cooperação voltadas a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Continua após o anúncio

Acompanhado pelo governador Carlos Moisés, o deputado Fabiano enfatizou ao presidente do Parlamento Europeu que tanto o Legislativo quanto o Executivo de Santa Catarina trabalham juntos para alcançar os ODS.

“Estamos muito felizes pela unidade entre Parlamento e Executivo estadual na construção de políticas públicas de desenvolvimento sustentável”, afirmou Fabiano, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos ODS da ONU na Alesc.

Continua após o anuncio

No balanço que fez da viagem, Fabiano avaliou que a participação da Alesc na COP-26 revelou aspectos que o mundo realmente está preocupado com a sustentabilidade, com o clima, com as mudanças climáticas. “Aqui, na COP-26, há fortes críticas ao descaso do governo brasileiro com relação a isso. Por esse motivo que mais de 12 governadores estiveram assumindo compromisso de Estado com a sustentabilidade. E para Santa Catarina também foi importante participar, pois entregamos uma carta convidando o Parlamento Europeu para visitar o nosso Estado”, avaliou.

Segundo ele, a adesão de Santa Catarina à conferência também foi muito importante, pois evidenciou a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, assim como o diálogo com o banco europeu para tratar de futuros financiamentos na área de saneamento básico. “Portanto, foi um marco ao nosso Estado a participação na COP-26. Acredito que saímos de lá muito mais responsáveis pelo nosso compromisso com o planeta.”

Continua após o anúncio

Texto: Assessoria de Imprensa do deputado Fabiano da Luz
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais