Fabiano convida parlamento europeu a conhecer e analisar possibilidades de cooperação em SC


Representando a Assembleia Legislativa na 26º Conferência do Clima, a COP-26, em Glasgow, na Escócia, o deputado Fabiano da Luz (PT) entregou uma carta ao presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, formalizando o convite a autoridades mundiais para conhecer Santa Catarina e explorar possibilidades de cooperação voltadas a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Acompanhado pelo governador Carlos Moisés, o deputado Fabiano enfatizou ao presidente do Parlamento Europeu que tanto o Legislativo quanto o Executivo de Santa Catarina trabalham juntos para alcançar os ODS.

“Estamos muito felizes pela unidade entre Parlamento e Executivo estadual na construção de políticas públicas de desenvolvimento sustentável”, afirmou Fabiano, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos ODS da ONU na Alesc.

No balanço que fez da viagem, Fabiano avaliou que a participação da Alesc na COP-26 revelou aspectos que o mundo realmente está preocupado com a sustentabilidade, com o clima, com as mudanças climáticas. “Aqui, na COP-26, há fortes críticas ao descaso do governo brasileiro com relação a isso. Por esse motivo que mais de 12 governadores estiveram assumindo compromisso de Estado com a sustentabilidade. E para Santa Catarina também foi importante participar, pois entregamos uma carta convidando o Parlamento Europeu para visitar o nosso Estado”, avaliou.

Segundo ele, a adesão de Santa Catarina à conferência também foi muito importante, pois evidenciou a preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, assim como o diálogo com o banco europeu para tratar de futuros financiamentos na área de saneamento básico. “Portanto, foi um marco ao nosso Estado a participação na COP-26. Acredito que saímos de lá muito mais responsáveis pelo nosso compromisso com o planeta.”

Texto: Assessoria de Imprensa do deputado Fabiano da Luz
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Comente com o Facebook