- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escola de Chapecó realiza Feira do Conhecimento de Ciências


A turma do 5º ano (51), da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, localizada no Bairro São Pedro, realizou nesta quinta-feira a Feira do Conhecimento de Ciências. A atividade foi uma oportunidade para os alunos divulgarem o conhecimento adquirido em sala de aula, além de desenvolver a capacidade multidisciplinar.

Continua após o anúncio

Em grupos, os estudantes produziram cartazes e a partir deles explicaram os conteúdos que estudaram sobre o Corpo Humano no componente curricular de Ciências, como o sistema respiratório, sistema cardiovascular, sistema digestório, sistema excretor, sistema nervoso e falaram sobre a pirâmide alimentar. A turma produziu um folder com o resumo de todo o conteúdo apresentado que foi distribuído na instituição e ao público que assistiu as apresentações.

A professora regente da turma, Maria Ilone Moreira, disse se sentir orgulhosa com o trabalho realizado e do envolvimento dos estudantes. “A concretização desse trabalho se deve pela parceria com as famílias, pois todos adquiriram a apostila que organizamos para trabalhar esse conhecimento e pelas pesquisas que realizaram com os filhos em casa, e com os demais professores e estagiários que atendem a turma”, afirmou a professora.

Continua após o anuncio

“Foi muito bom trabalhar em grupo, a gente aprende a se organizar, a ouvir e ser ouvido e também como apresentar e falar para outras pessoas. Estudar esse conteúdo foi muito interessante e com a ajuda das professoras conseguimos realizar a feira de conhecimento”, disse a estudante Alanna Lopes Machado, de 10 anos.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais