- PUBLICIDADE GOOGLE-

Borboletas encantam crianças no Museu de Arte


A vida e a alegria retornam ao Museu de Arte de Blumenau (MAB). Na quarta e quinta-feira desta semana, dias 10 e 11 de novembro, setenta crianças com idades entre 4 e 6 anos, dos CEIs Alberto Stein e Teresa Raquel de Araújo, prestigiaram as obras em exposição na segunda temporada do ano. Acompanhados pelas professoras, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Exposição TransformAção, da artista Belíria Boni.

Continua após o anúncio

As visitas foram planejadas pelas professoras que desenvolveram projeto onde as crianças tiveram oportunidade de acompanhar a metamorfose da borboleta. Conheceram o desenvolvimento do processo desde a fase dos ovos até chegar ao final, com o aparecimento das borboletas. A aula prática foi possível com a utilização do “borboletário”.

Antes da visita, as crianças assistiram ao vídeo tour da exposição “TransformAção. A mediação foi conduzida pela equipe do MAB com a participação da artista Belíria Boni. “As 7 mil borboletas instaladas na Galeria Municipal de Arte/Sala Alberto Luz serviram de inspiração para abordar temas como meio ambiente, biodiversidade e cuidados com a natureza”, comentou a gerente do museu, Mia Ávila. “Além dessa roda de conversa, as crianças participaram de atividades de pintura de dobraduras de borboletas e dançaram ouvindo a música Lagarta Comilona, do professor Shauan Bencks, que narra a trajetória da lagarta até se tornar a borboleta, de forma lúdica e animada. Todos foram presenteados  com dobraduras de borboletas feitas pela artista Belíria Boni.”

Continua após o anuncio

Na próxima segunda-feira, dia 15 de novembro, último dia de visitação às mostras da 2ª Temporada, o MAB abrirá no horário das 10h às 16h. A entrada é livre.  “Uma visita ao museu é um ótimo programa para o feriado”, conclui Mia Ávila.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Continua após o anúncio

postada em 12/11/2021 15:43 – 61 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais